8 de agosto de 2007
Jean Pierre, vien ici
Haverá melhor do que isto?
Horóscopos, Tarots e afins
Aqui há uns tempos, um amigo mais crente nestas coisas do que eu, mandou-me um convite para me registar num site brasileiro. Tudo bem, pediam alguns dados, como o dia, a hora e o local de nascença e lá me descobriram o ascendente e essas coisas todas tão necessárias à criação do meu "Trânsito Astrológico".
Continuo a não reger a minha vida pelas informações que aquilo me dá, mas não consigo evitar ler pormenorizadamente sempre que o meu "trânsito" muda e até a achar alguma piada.
Isto, porque a carta de hoje me diz o seguinte:
É chegado o momento de conquistar algo bastante almejado! A presença do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situação específica de triunfo muito em breve. Suas aspirações e objetivos tomarão forma e você sentirá imensa satisfação ao perceber que seus esforços não foram em vão. Você se recordará de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rirá disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar!
Conselho: Confie em si e mande ver!
Hoje ninguém me agarra!!! :D
Ataque
O meu trabalho faz com que tenha de ir a várias explorações agrícolas. Numa dessas, já estava eu metida dentro da viatura para continuar o meu caminho, quando um bando de gansos (que bichinhos tão fofinhos... NOT) se atravessa no meu caminho. "Vão-se desviar" pensei eu,
ingenuamente. Os filhos da mãe dos bichos, que eram praí uns 10, rodearam-me o carro e simplesmente começaram a atacá-lo. Tanto que até deixaram mossas! E vocês dizem "Oh, podias ter buzinado, acelerado ou simplesmente seguido em frente que eles desviavam-se" mas desenganem-se, porque eles não ligaram nenhuma a nada disso. Tive de fazer marcha atrás e arrancar rapidamente pelo meio das ervas... e mesmo assim ainda me perseguiram por uns bons 50 metros.Amanhã tenho de lá voltar... alguém sabe dum sitio onde se arranjem armas baratinhas?
The Space Between
Take my hand
'Cause we're walking out of here
Oh, right out of here
Love is all we need here
* Dave Matthews Band - The Space Between
Sinal
7 de agosto de 2007
Herança
Pipoca e as amigas ;)
Invejo a Pipoca mais Doce (é uma inveja saudável, não te preocupes, pipoquinha), pelo grupo de amigos fantástico que parece ter. Acho piada aos almoços de gaja descritos, pela comparação inevitável com a Carrie e as amigas, enterneço-me com as visitas feitas aquando da sua "peregrinação" a Madrid, entre tantas outras coisas... e porquê? Porque eu tenho a infelicidade de não ter um grupo de amigos como ela. Porque durante muitos anos tive uma melhor amiga, que se revelou uma pessoa que não merece a minha consideração; porque nos meus tempos idos de liceu, decidi que ia mudar de curso, e quem diz de curso, diz de escola e já agora, porque não, ir estudar a 50km daqui? E foi o que fiz... lá fiz bons amigos, mas tal como eu, todos moravam relativamente longe, e a perda de contacto foi quase inevitável.
Tenho um grande amigo, daqueles do peito, que parece que conhecemos desde sempre. Aqueles amigos, que podemos estar afastados meses, e quando nos encontramos, parece que não falávamos desde ontem. Obrigado por tudo, L.
Isto tudo para dizer que gostava mesmo de ter um grupo de Amigas, daquelas à Sexo e a Cidade, com as quais podemos falar mal dos homens, rebolar a rir das figuras tristes que fazem na maioria das vezes, ir dançar até às tantas, mas também daquelas que nos ouvem e nos fazem ouvir, pela 387ª vez lamentar do gajo que nos "atormentou" e daquela borbulha que teima em não desaparecer; daquelas companheiras de excursões às compras e à esteticista...
Pipoca, quando estiveres num daqueles dias (e não, não é com o período), lembra-te da riqueza enorme que possuis :)
Desabafos
O simples facto de alguém já não conseguir falar connosco sem se exaltar, é um sinal claro que de não está bem connosco. Só nos resta não insistir, mas às vezes a minha compreensão chega atrasada.
Todos nós precisamos do nosso tempo, da nossa pausa, para ponderar se as coisas estão no caminho certo, de que é mesmo aquilo que queremos. Gostava que chegasses à conclusão de que vale a pena estarmos juntos.
Sei que nada se faz só de coisas boas, mas era bom que essas conseguissem anular as más.
Se algum dia voltarmos a estar juntos, quero ter a certeza e quero que tu também tenhas, que é um com o outro que queremos estar, porque não sei se sou capaz de voltar a passar por isto novamente.
No entanto, parece-me, pelo andar das coisas, que este blog há-de durar bastante mais que os primos afastados que foram morrendo aos bocadinhos, abandonados e afastados pelas alegrias da vida... nah, o Pão com Tulicreme está para durar.