14 de agosto de 2007

Não sou grande fã de Placebo...


...mas gosto bastante deste som :) (e pelos vistos de outros também... parece que vou passar a ser "fã" )

13 de agosto de 2007

Há dias...

... que até nem começam mal, mas vai-se a ver e são uma grande merda!

12 de agosto de 2007

Serei a única...


... a achar o anúncio do B Moka uma grande estupidez? Qual é o sentido daquilo, alguém percebe?

... a achar que já estão a abusar no preço das portagens nas auto-estradas? Principalmente quando na maioria delas decorrem obras que as tornam mais dificeis de transitar do que qualquer estrada nacional do interior do país!

... a achar que a programação da TVI está cada vez pior? (Toca a Ganhar, Fiel ou Infiel...)




... a achar genial a campanha do Sporting? Eu já recebi a chamada do Paulo Bento, e tu?

... a achar que Milfontes este ano está de arromba? Azul, New Villa, Bubbles e Sudwest sempre em alta!

.. a achar que 150 visitas no Pão com Tulicreme em 4 dias é fantástico? Obrigado :)

10 de agosto de 2007

Fique mais...

... que eu gostei de ter você
não vou mais querer ninguém
agora que sei quem me faz bem :D



* Vanessa da Mata - Não Me Deixe Só

3:50 a.m.

O despertador toca, duvido por 2 segundos que seja para mim. Mais 5 minutos. Tem mesmo de ser! Ligo a televisão para me dar alguma luz. Engano-me no botão e da caixinha preta salta-me a Liliana Aguiar, naquele que me parece ser o pior programa da história da televisão. Quem não tem mais nada que fazer por essas horas, de certeza que já deu de caras com o famoso "Toca a Ganhar". A rapariga parece suplicar por uma chamada, entediada com a sua própria conversa e com a guerra que trava com a Lingua Portuguesa. E bebe água, muita água. E anda de um lado para o outro. E faz um arzinho de borreguinha abandonada a pedir por chamadas. Odeio aquele programa!

Horários

A questão que se levanta quando se vai trabalhar às 4:30 da manhã é... a que horas é que eu me deito?
Se uma pessoa entrar todos os dias à mesma hora, o corpinho habitua-se à rotina. Mas eu só trabalho à segunda e à quinta feira (boa vida, já sei). À segunda-feira só (!!!) entro às 5:45 e quaisquer três ou quatro horas de sono são suficientes para o dia correr normalmente.
Mas à quinta-feira torna-se complicadíssimo... por volta das 22:30 deitei-me na esperança de conseguir adormecer rapidamente. Completamente enganada. 11, meia noite, 1 da manhã... e eu cada vez mais irritada por não conseguir dormir e a fazer contas das horas que ia realmente conseguir descansar. O despertador tocou às 3:50... e a última vez que tinha olhado para o relógio antes de adormecer já passava das 2:00. AHHHHHHH! Isto não pode ser. Menos de 2 horas de sono e muitos quilómetros pela frente. O que vale é que só me custa mesmo é a acordar. Custar é pouco, eu adoro dormir. Mas a partir do momento em que acordo, já ninguém me agarra!
O dia foi uma grande merda, houve coisas que correram mal, mas tudo se compôs.
Chegar a casa por volta das seis da tarde a pensar "agora atiro-me para o sofá e só saio de lá amanhã de manhã". Mais um engano. "Temos visitas para jantar!" Os meus pais devem estar doidos. Eu quero é ir dormir! E não é que me enganei mais uma vez?! À uma da manhã ainda eu estava a ver televisão...
Vinguei-me e só acordei ao meio dia :)

9 de agosto de 2007

É só para dizer...

... que o meu trabalho, não é trabalho, é ESCRAVATURA! Acabei de chegar e tendo em conta que entrei às 4:30, acho que são horas a mais!!

8 de agosto de 2007

Há por aí...

... alguém que queira ir trabalhar por mim amanhã? Amanhã que é como quem diz daqui a bocado... às 4:30 da matina :) É só ir trocar de carro, ir buscar o "produto" ao laboratório e fazer uma porrada de km para ir deixando o "produto" nos sítios certos. Não tem nada que enganar!

Piadinha (sem graça) da tarde

- Olha, não te esqueças é que essas passagens aéreas da Vueling VOAM num instante!!

Aéreas, voam... teve piada! LoL

Coisas boas

Ir beber um cafézinho com a ex-"sogra" e ela dizer-nos que vai ficar tudo bem, que o filho vai tomar juizo e daqui a nada já me está a ligar :)

Pão com Tulicreme na Alfândega

Comprei as sandalecas ali de baixo no ebay, directamente dos EUA. Claro que com o meu Karma, as sandálias ficaram retidas na alfândega. Depois de ligar para a linha de apoio e de ficar a saber que se enviasse o comprovativo por e-mail, poderia demorar até duas semanas a chegar a encomenda a casa, decidi que numa das segundas-feiras que passo por Lisboa, iria até à Alfândega, levantar em mãos a minha nova aquisição.
Conheço razoavelmente bem Lisboa, e nunca me atrapalhei a conduzir em lado nenhum, mas sem saber onde é que as coisas são, o caso torna-se mais complicado. Depois de subir e descer 2 vezes a Marechal Gomes da Costa, lá dei com o edificio dos Correios.
- Segue por este corredor, é a primeira porta à esquerda... Carimbo!
- Segue até ao fim do corredor, é a última porta à direita... Carimbo!
- Agora espera um pouquinho no corredor até que chamem o seu nome para efectuar o pagamento.
Muito ingenuamente perguntei se tinham multibanco "Não, só cheques ou dinheiro" Ok... também não deve ser assim tanto, já que as sandálias até foram razoavelmente baratas "São €20,49 por favor!" Desculpe?!?!?! Mas não é suposto pagar só o imposto sobre o valor das sandálias? "Nah minha senhora, é sobre o valor do produto mais os portes de envio" Bem... não tenho aqui 20 euros, onde é que é o multibanco mais próximo? Ah é ao lado da UnI? Ok, eu vou lá num instante. Escuso de ir? Não tem dinheiro? Fecham daqui a 5 minutos? Pronto, então as sandálias vão para casa. Ok, eu espero mais uns dias para ver a minha compra!

Passado cerca de meia hora, estava já eu quase a passar Alcácer do Sal quando me lembrei de que, efectivamente, tinha dinheiro na carteira e podia já ter a minha bela sandaleca para experimentar sem estar nesta angústia se me servem ou não!!! Mas digam lá se não são todas bonecas :)


Jean Pierre, vien ici

Tenho a sorte de ter uma cafézinho/pizzaria mesmo aqui a 2 passos da minha casa, já que hoje não me apeteceu fazer almoço. E lá fui eu comer um esparguete à bolonhesa que é uma maravilha. O almoço correu bem, com boa companhia até chegarem os emigrantes... um ou dois casais, e uma mão cheia de putos (que para quem não sabe, é aquela espécie que me tira completamente do sério e me põe o sangue a ferver, pelos maus motivos). Uma confusão dos diabos para se sentarem todos, uma barulheira descomunal com as criaturinhas todas aos gritos, uns porque queriam Ice Tea, outros queriam Coca-Cola... até que uma decide fazer birra e sai do café. O pai, no seu melhor estilo tank top preto, braços carregados de tatuagens pirosas, levanta-se da cadeira e diz à gaiata: "come aqui já e drink o teu Ice-Tea!"
Haverá melhor do que isto?

Horóscopos, Tarots e afins

Nunca fui muito de acreditar nem de levar a minha vida consoante aquilo que o meu horóscopo me diz. Até porque não acredito que os dias corram iguais para todos os Carneiros do mundo.
Aqui há uns tempos, um amigo mais crente nestas coisas do que eu, mandou-me um convite para me registar num site brasileiro. Tudo bem, pediam alguns dados, como o dia, a hora e o local de nascença e lá me descobriram o ascendente e essas coisas todas tão necessárias à criação do meu "Trânsito Astrológico".
Continuo a não reger a minha vida pelas informações que aquilo me dá, mas não consigo evitar ler pormenorizadamente sempre que o meu "trânsito" muda e até a achar alguma piada.
Isto, porque a carta de hoje me diz o seguinte:

É chegado o momento de conquistar algo bastante almejado! A presença do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situação específica de triunfo muito em breve. Suas aspirações e objetivos tomarão forma e você sentirá imensa satisfação ao perceber que seus esforços não foram em vão. Você se recordará de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rirá disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar!

Conselho: Confie em si e mande ver!

Hoje ninguém me agarra!!! :D

Ataque

Segunda-feira fui atacada durante o meu trabalho. E atacada é pouco, porque se não fosse o invólucro de metal que me protegia (leia-se carro) eu era completamente desfeita... por gansos!!
O meu trabalho faz com que tenha de ir a várias explorações agrícolas. Numa dessas, já estava eu metida dentro da viatura para continuar o meu caminho, quando um bando de gansos (que bichinhos tão fofinhos... NOT) se atravessa no meu caminho. "Vão-se desviar" pensei eu, ingenuamente. Os filhos da mãe dos bichos, que eram praí uns 10, rodearam-me o carro e simplesmente começaram a atacá-lo. Tanto que até deixaram mossas! E vocês dizem "Oh, podias ter buzinado, acelerado ou simplesmente seguido em frente que eles desviavam-se" mas desenganem-se, porque eles não ligaram nenhuma a nada disso. Tive de fazer marcha atrás e arrancar rapidamente pelo meio das ervas... e mesmo assim ainda me perseguiram por uns bons 50 metros.
Amanhã tenho de lá voltar... alguém sabe dum sitio onde se arranjem armas baratinhas?

The Space Between


Take my hand
'Cause we're walking out of here
Oh, right out of here
Love is all we need here



* Dave Matthews Band - The Space Between

Sinal

Sabemos que algo não está bem quando a lágrima nos escorre pela face ao ver a Céu da novela Tu e Eu morrer...

7 de agosto de 2007

Herança

E já agora, alguém me explica a lógica do jogo final do concurso a Herança? É que darem duas pistas completamente ao acaso, e se uma pessoa escolhe a errada, fica logo só com metade do dinheiro!! Mas que raio de sadismo é este?! Água ou Fogo? Fogo... tchiinnn... está errado, guilhotina, e lá vai metade da guita!! Estranho masoquismo dos participantes...

Pipoca e as amigas ;)

"Perdi" o meu companheiro e cúmplice dos últimos 5 anos. Não foi bem perder, porque vendo as coisas com realismo, ele deixou-me. Ele foi, durante estes anos, aquela pessoa a quem eu tudo contei, a quem ligava quando me acontecia alguma coisa surreal ou a coisa mais banal, aquela pessoa com quem eu partilhava toda a minha vida. Mas a questão é, o que é que é suposto fazer quando já não se tem essa pessoa? Mesmo que ela diga que podemos contar com ela para tudo, a qualquer hora do dia ou da noite, não vamos continuar a agir como se estivesse tudo normal, porque não está.
Invejo a Pipoca mais Doce (é uma inveja saudável, não te preocupes, pipoquinha), pelo grupo de amigos fantástico que parece ter. Acho piada aos almoços de gaja descritos, pela comparação inevitável com a Carrie e as amigas, enterneço-me com as visitas feitas aquando da sua "peregrinação" a Madrid, entre tantas outras coisas... e porquê? Porque eu tenho a infelicidade de não ter um grupo de amigos como ela. Porque durante muitos anos tive uma melhor amiga, que se revelou uma pessoa que não merece a minha consideração; porque nos meus tempos idos de liceu, decidi que ia mudar de curso, e quem diz de curso, diz de escola e já agora, porque não, ir estudar a 50km daqui? E foi o que fiz... lá fiz bons amigos, mas tal como eu, todos moravam relativamente longe, e a perda de contacto foi quase inevitável.
Tenho um grande amigo, daqueles do peito, que parece que conhecemos desde sempre. Aqueles amigos, que podemos estar afastados meses, e quando nos encontramos, parece que não falávamos desde ontem. Obrigado por tudo, L.
Isto tudo para dizer que gostava mesmo de ter um grupo de Amigas, daquelas à Sexo e a Cidade, com as quais podemos falar mal dos homens, rebolar a rir das figuras tristes que fazem na maioria das vezes, ir dançar até às tantas, mas também daquelas que nos ouvem e nos fazem ouvir, pela 387ª vez lamentar do gajo que nos "atormentou" e daquela borbulha que teima em não desaparecer; daquelas companheiras de excursões às compras e à esteticista...
Pipoca, quando estiveres num daqueles dias (e não, não é com o período), lembra-te da riqueza enorme que possuis :)

Desabafos

O simples facto de alguém já não conseguir falar connosco sem se exaltar, é um sinal claro que de não está bem connosco. Só nos resta não insistir, mas às vezes a minha compreensão chega atrasada.

Todos nós precisamos do nosso tempo, da nossa pausa, para ponderar se as coisas estão no caminho certo, de que é mesmo aquilo que queremos. Gostava que chegasses à conclusão de que vale a pena estarmos juntos.

Sei que nada se faz só de coisas boas, mas era bom que essas conseguissem anular as más.

Se algum dia voltarmos a estar juntos, quero ter a certeza e quero que tu também tenhas, que é um com o outro que queremos estar, porque não sei se sou capaz de voltar a passar por isto novamente.