31 de agosto de 2007

Da gaveta dos vegetais


Wentworth Miller


(Da gaveta dos vegetais, porque é lá que está o milho, get it? :) )

Blog Day

Vi no Blogotinha que hoje é o Dia do Blog. Parece que já há três anos que se comemora esta data, e o Pão com Tulicreme não quer ficar de fora deste evento.

Blog Day 2007

O que é?
BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

O que acontece?
Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

Os blogs que recomendo são:
As Minhas Avós Merecem
O Ser Adormecido
Rafeiro Perfumado
A Malandreca
8 e Coisa 9 e Tal

Exmos Srs...


...do Ministério das Finanças,

Venho por este meio comunicar-lhes que não tenho qualquer interesse em falar com V. Exas., pelo que escusam de continuar a enviar-me cartas. A vossa conversa é entediante, e já perdi há muito o hábito de enviar cartas por correio normal. Já informei a minha carteira para não me entregar mais cartas que venham da vossa parte.
Se V. Exas. fizerem questão de continuar, serei obrigada a fazer queixa à Associação Portuguesa de Marketing Directo, uma vez que V. Exas não enviam nenhuma opção para me retirar da vossa mailing list.
Com os melhores cumprimentos,
Tulicreme

Descongelados II

E deste, alguém se lembra? :)

Diarreia verbal

Encontrei mais um blog carregadíssimo de utilidade pública, que dá pelo nome de Roteiro Gastrocómico do Shaft Feliciano. E porque é que ali fui parar? Porque desde que dei conta dos boatos horríveis que circulavam na net, grande parte do meu dia agora é passado em pesquisas no Google por Tulicreme. Foi numa dessas pesquisas que surgiu este blog diante dos meus olhos. O seu criador sugere uma receita super simples e que se chama Leitão com Tulicreme à Feliciano. Esta é a 3ª receita deste blog que conta com outras duas que juntam os nomes Cerelac e Sardinha e ainda Feijoada, L-Casei Imunittas e Cornetto de Chocolate, naquilo que podemos antever ser um verdadeiro manjar dos infernos. Visto que todas as receitas foram inseridas no mesmo dia e que desde esse dia não houve mais desenvolvimentos no blog, podemos jogar as mãos ao alto em jeito de agradecimento pela diarreia e intoxicação mentais que o ser sofreu!

30 de agosto de 2007

Boatos

Mas que porra de difamação é esta?!?!?!?! Quem é que anda a lançar estes boatos?
Dei de caras com esta notícia aqui:

"Tuli, o ursinho fofinho, imagem do famoso TuliCreme é acusado de pedofilia, por ter alegadamente mantido uma relação com Danoninho, iogurte para crianças. Ao que parece, foram visto juntos mais do que uma vez em vários supermercados, levantando as suspeitas de iogurfilia.

Tuli nega todas as acusações que lhe foram feitas, tendo já recorrido para o Supremos Tribunal dos produtos doces ou em vias de aducicação.

Aguardam-se desenvolvimentos neste caso que é já o segundo, depois do alegado envolvimento de Bota Botilde com o Vitinho."

É tudo MENTIRA!

Para comemorar

a passagem das 1000 visitas (obrigado Adam Brody por me visitares tantas vezes), já está ali ao lado o vídeo oficial deste blog, que acredito que muitos de vocês ainda se lembrem. Obrigado pelas visitas ;)

Publicidade

Ontem ao folhear uma revista aqui no cafézinho ao lado, dei de caras com a nova publicidade da União Zoófila e lembrei-me de a partilhar convosco, também com o sentido de alertar para este flagelo da nossa sociedade. Não abandonem os vossos animais!!

Pára tudo ou Third Tulicreme Challenge

Aqui a Tulicreme, moi même... foi desafiada pela Blogotinha (sim, aquela mesmo que tem um blog com mais de 1 milhão de visitas e que farta-se de ser referida em tudo o que é sítio importante, e tendo em conta que nunca aqui referi o George Clooney, tenho em crer que a Gotinha veio cá parar por causa do Adam Brody :) ) a falar dos últimos cinco livros que li. A ver se a memória não me falha:

Pensei que o meu Pai era Deus, de Paul Auster



Os Homens das Cavernas também oferecem Toblerones, de Francisco Salgueiro

Marketing das PMEs para Tótós, de Barbara Findlay Schench

Morcegos Libertinos, Borboletas Nocturnas, de Nelson Sacramento

Porque é que os Homens nunca ouvem nada e as Mulheres não sabem ler mapas de estradas, de Allan e Barbara Pease



Agora vem aquela parte em que tenho de desafiar mais cinco blogs, e eles são:
El Rincón de Juani
O Véu de Zaahirah
Tulaunia
Framboesa
Deserto da Sahara

Não resisti a deixar mais um dos que me passou pelas mãos nos últimos tempos.

P.S. - Eu Amo-te, de Cecilia Ahern


Olhem lá...

Será que só o Pensador deu conta do meu apelozinho ali em baixo? Humm... toca a divulgar, se faz favor, antes que se acabe o Tulicreme!!

Mais um...

... que tem um je ne sais quoi fascinante :)

A Zaahirah deu o mote, e aqui está ele. Hugh Laurie, em versão Dr. House.

29 de agosto de 2007

Nome próprio

Se algum dia tiver um filho, vai chamar-se Doutor. Ou talvez Engenheiro. Ainda não me decidi foi em relação ao segundo nome...

28 de agosto de 2007

Adivinha!

Quem adivinhar o que estou a lanchar, ganha uma fantástica embalagem de Tulicreme!

Descongelados I

O que eu vibrava com isto! :D

Adam Brody II

De há 3 ou 4 dias para cá, aqui o frigorífico teve cerca de uma centena de visitantes que cá chegaram depois de procuraram no google por uma imagem do Adam Brody. Ok, ok, eu sei que o rapaz é engraçado, mas daí a virem cá parar mais de 100 pessoas por causa da mesma imagem, já acho um bocado sinistro...


That's enough, ok?

Second Tulicreme Challenge

A Maria João de A Vida ao Contrário foi desafiada pela Wednesday do H2O Tinto e deixou os seus desafiados em aberto. Eu como não tenho mais nada que fazer, achei piada ao desafio e decidi fazê-lo.

A ideia é:
1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo)
6. Passar o desafio a cinco pessoas

Portanto:
1. O livro mais próximo é "Morcegos Libertinos Borboletas Nocturnas", de Nélson Sacramento
2. ...
3. ...
4. "Quando volto a abrir or olhos, minutos ou horas depois, não sei, fico espantado ao ver um programa completamente diferente no ecrã"
5. ...
6. Os seis contemplados com a feliz experiência de abrir um livro na página 161 são:
- A Guerra dos Sexos
- Miuda Stressada
- É Inutil Resistir
- While you are There
- Nem às Paredes Me Confesso
- A Maçã de Eva

Dedicado ao Pensador

As minhas sandálias chegaram. Parece que o idiota do carteiro que está a fazer as férias da minha carteira normal, tinha deixado a encomenda na estação dos correios, e ninguém se perguntou porque é que aquilo lá estava.
A parte dedicada ao nosso amigo Pensador nasce de um comentário que o mesmo deixou num post, em que dizia, e passo a citar: " Se calhar é por teres o pé grande e na alfandega chegaram a conclusão que deverias pagar uma taxa suplementar."
Obrigado pelo agoiro... as sandálias estão-me grandes!


P.S.: Se alguém quiser comprar uma sandaleca importada e super fashion, novas na caixa e a um preço jeitoso, é favor utilizar o endereço de correio electrónico que se encontra ali ao lado!

É sempre importante saber

41%

Ponto de Divulgação

" Imagina um ser humano, há muito entrevado, totalmente dependente para tudo, a viver entre a cama e uma cadeira de rodas.
Não fala, só mexe um dedo da mão dire
ita, a comida tem de lhe ser dada....ele depende de alguém para absolutamente tudo.
Mas ele sente...ouve...e acima de tudo...está LÚCIDO!!!
A única forma de comunicar o que lhe vai na alma é por um ligeiro brilho nos olhos ou um breve sorriso...
Com um simples computador portátil, um teclado que foi adaptado ao único movimento do dedo, e com um monitor adicional para as pessoas verem a sua escrita, conseguimos que ele passasse a escrev
er o que sentia...no fundo...comunicar!!
Com isto que eu lhe fiz....ele olhou para mi
m e sorriu....e eu senti-me...momentaneamente, feliz!"



Porque a vida nem sempre corre como nós queremos.
Porque muitos de nós reclamamos da nossa vida e se olharmos para o lado vemos pessoas com problemas reais que não se queixam, e que encaram as coisas com um sorriso.
E porque acima de tudo, o texto acima é da autoria do meu Pai, e é também dele o projecto que deu um novo alento a alguém que nada mais fazia senão esperar...
A divulgação deste projecto tão simples poderá ajudar mais pessoas que estejam em situações semelhantes, ou mesmo pessoas com problemas de comunicação.
Divulgar não custa, e enquanto ajudamos outras pessoas, não nos queixamos dos nossos dramas existenciais :) por isso, toca a divulgar!

26 de agosto de 2007

Tá na hora

Relativamente ao último post, não vou comentar (grrrr... cambada de filhos da @#%&!!!!!)
Amanhã já é novamente dia de trabalhinho, e nada melhor do que começar a trabalhar logo às 5:30 da matina! Se me virem a passar, num Swift cinzento, buzinem que eu buzino de volta ; )
O que vale é que já tenho o lanchinho preparado, do qual obviamente faz parte, o Pão com Tulicreme : )
Até amanhã **