24 de outubro de 2007

Adelfa Volpe

Parece que esta senhora não conseguiu aguentar a emoção. Coitado do rapaz, que perdeu o amor da sua vida... O amor era tão forte que lhe deu cabo do coração!

19 de outubro de 2007

17 de outubro de 2007

O outro

E amanhã, se chegar a horas decentes (sim, que amanhã é dia de ir trabalhar às 4:30 da manhã), apresento-vos o outro rapaz que me rouba todos os momentos, para além do Romeu, claro :)

Apresento-vos....

...o Romeu!

16 de outubro de 2007

Sim, eu sei

Tenho andado meia "desmazelada" com as actualizações do blog. Mas tudo tem um motivo... encontrei o meu Romeu. Amanhã apresento-vos :)

14 de outubro de 2007

Fernando Rocha

É impressão minha ou o senhor nesta altura tinha um ar meio ga...humm...esquisito?

12 de outubro de 2007

Hoje estou assim : )

Americanices

Ai se isto pega por cá.

Band from TV

Mais uma vez, o lado humanitário das "estrelas" de televisão. Hugh Laurie, James Denton, Greg Grunberg, Bonnie Somerville entre outros formaram a Band From TV, um grupo rock com o objectivo de angariar fundos para diversas causas humanitárias.
Por uma pequena (!!!) quantia, até é possível contratá-los para tocar na nossa festa de anos ou na despedida de solteira daquela amiga :)
Podem vê-los e ouvi-los aqui.

11 de outubro de 2007

Ainda a propósito da diferença de idades!

A teoria é muito bonita, mas acho que na prática não funciona. O L. bem me avisou, mas eu sou teimosa. Acho que vou ser obrigada a admitir que tinhas razão...


(É pena que o grande problema não seja a diferença de idades...há mentalidades, feitios e acções que não se coadunam com a minha maneira de ser)

9 de outubro de 2007

Tenho andado assim :)

Help please!

Alguém sabe como é que eu faço para o grande video do José Malhoa não começar a tocar automaticamente? É que estou a um passo de o tirar dali!

R.I.P.


Faleceu esta noite, Raul Durão, uma das caras que nos habituámos a ver na RTP.
Mais uma vítima do cancro. Que descanses em Paz.

5:15

Ontem atrasei-me pela primeira vez ao trabalho. Não sei se me esqueci de pôr o despertador, ou se simplesmente o desliguei mal o ouvi. Sei apenas que acordei assarapantada à hora em que era suposto estar a começar a trabalhar.
Resultado disso: "Agora tens de ir a Lisboa levar a encomenda a Sete Rios e convém estares lá antes das 7:30". O TERROR!!! A AGONIA!! Ter de entrar em Lisboa à hora em que toda a gente o está a (tentar) fazer. Tendo em conta que chegar e não chegar (sem trânsito) demora cerca de uma hora, e que já eram 6:20, comecei a pedir baixinho aos céus para que houvesse um qualquer tipo de feriado que mantivesse toda aquela gente sossegadinha a dormir nas suas casas na margem sul.
Na rádio ouço: "acidente na 2ª circular, sentido Aeroporto-Benfica a dificultar o trânsito". Hipótese de ir pela Vasco da Gama completamente riscada. Mas ao chegar à zona do Feijó e ver o que me esperava até conseguir chegar ao meu destino, fez cair todas as minhas esperanças por terra. "Patrãozinho, isto não vai ser possível. Isto está CAÓTICO".
Mas bonito, bonito, foi chegar a Sete Rios às 7:58 e ver o senhor da RODOMAIL, a correr por aquele terminal a fora, com duas caixas de esferovite na mão, a mandar parar os "meus" autocarros, e o tom de sucesso com que liguei ao Boss "Afinal, eu sou mesmo boa... Missão cumprida" :)

8 de outubro de 2007

Tchau!

Hoje vi o Toy em Setúbal no seu grande Mercedes. E ouvi este senhor na Rádio Voz de Alenquer, que é a minha grande fonte de inspiração nos dias de trabalho. Reparem no sentimento da letra desta "canção" :)


EDIT: Desculpa lá Zé, mas devido ao grande número de reclamações e à irritabilidade que já me começavas a causar, o teu vídeo só voltará quando souberes estar caladinho até te mandarem cantar!

6 de outubro de 2007

Hábito

Será só comigo, ou é mesmo estranho voltar a estar com alguém depois de ter passado os últimos 5 anos da minha vida com a mesma pessoa?

30 de setembro de 2007

58 anos de diferença

Será a diferença de idades numa relação amorosa uma coisa assim tão importante?! Eu quero pensar que não!


"Quando tinha quase 60 anos, ela viu-o nascer, mal sabia que quase duas décadas depois, seriam namorados e amantes."

28 de setembro de 2007

Descongelados

Lembro-me perfeitamente deste genérico... grandes produções portuguesas. Ehehehe

Dr. House

Posso adiantar-vos, depois de já ter visto o 1º episódio da 4ª série (não, não fiz download ilegal... 3ª feira fui num pulinho aos States de propósito para assistir a este episódio), dizia eu que posso adiantar-vos que aparentemente, a equipa do melhor médico do mundo deve estar prestes a voltar (não dá essa sensação ao longo do episódio), mas tendo em conta que os nomes deles ainda aparecem nos créditos, algo me diz que devem estar praí a rebentar :)

Então e ficamos assim?

Duarte Gomes, o árbitro que apitou ontem à noite o Estrela da Amadora - Benfica, a contar para a Taça da Liga, pede hoje desculpa pelo erro que cometeu em assinalar grande penalidade a favor da equipa dos encarnados, ao minuto 91, quando esta se encontrava em desvantagem.

Ok. O Sr. árbitro admite que cometeu um erro ao assinalar penalti. O Benfica estava a perder por 1-0. O penalti permitiu que o desempate fosse feito através da marcação de grandes penalidades. O Benfica passou a eliminatória, e o Estrela foi eliminado.
Na pior das hipóteses, repetiam o jogo... porque o que era justo era o Benfica ser eliminado.
Isto assim não vale!

E finalmente o video de Santana Lopes



Obrigado ao Afectado pela dica :)

26 de setembro de 2007

Distracção

Faço a pré-inscrição online no site da Univ. Moderna.
Nunca mais me lembro que o fiz.
Domingo tenho a caixa de correio cheia, e convém limpar os mails de publicidade para libertar algum espaço.
Parece que era suposto ter comparecido ontem para realizar o exame.
Fica para o ano!

As figurinhas que fazemos

Já toda a gente deve ter visto este video... eu própria já o vi dezenas de vezes, mas é gargalhada certa de todas as vezes que o vejo :)

25 de setembro de 2007

...

Hoje voltei a sonhar contigo. Será que ainda te lembras de mim?...

É HOJE! É HOJE!!

Começa hoje (nos EUA, claro) a 4ª temporada da série Dr. House. Benditos torrents :)

23 de setembro de 2007

Depois ainda dizem que o tamanho não importa : )

Orgulho de Pai

Quatro amigos encontraram-se numa festa, após trinta anos sem se verem.
Uns copos daqui, conversa de lá e de cá até que um deles resolve ir à casa
de banho. Os que ficaram, começam a falar sobre os filhos.

O primeiro diz:

- O meu filho é o meu orgulho! Ele começou a trabalhar como paquete numa
empresa, estudou, formou-se em Administração, foi promovido a gerente da
empresa, e hoje ele é o Presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no
aniversário de um amigo ele deu-lhe um Mercedes novinho.

O outro disse:

- Que maravilha! Mas o meu filho também é motivo de orgulho. Ele começou a
trabalhar a entregar passagens. Estudou e tornou-se piloto.
Foi trabalhar numa grande companhia aérea. Resolveu entrar de sociedade da
empresa, e hoje ele é o dono! Ele ficou tão rico que no aniversário de um
amigo ele deu-lhe um 737 de presente!

O terceiro falou:

- Estão ambos de parabéns! Mas o meu filho também ficou muito rico. Ele
estudou, formou-se em engenharia, abriu uma construtora e deu-se tão bem que
ficou milionário. Ele também deu um presente para um amigo que fez anos há
pouco tempo. Ele construiu-lhe uma casa de 500m2!

O quarto amigo que entretanto chega da casa de banho, perguntou:

- Qual é o assunto?!?

- Estamos a falar do orgulho que temos dos nossos filhos. E o seu? O que é
que ele faz?

- O meu filho é "gay", ganha a vida a fazer programas.

E os amigos disseram:

- Fogo, que decepção...

E ele respondeu:

- Qual quê... ele é o meu orgulho, é um grande sortudo! Sabem que no último
aniversário, ele recebeu uma casa com 500m2, um avião 737 e um Mercedes,
tudo presentes de três "bichonas" que ele anda a comer!!!

20 de setembro de 2007

Google it!

Eu vou ficar mais rica que o Bill Gates, o Abramovich e o Sheik Maktoum juntos quando conseguir desenvolver uma espécie de Google para o dia-a-dia, com características de pesquisa que ajudassem o comum dos mortais a levar uma vida sem stresses.
As pesquisas no meu sistema deveriam ser qualquer coisa deste género:
  • Onde é que está o par desta meia azul?
  • chaves+carro+localização
  • "onde encontrar comando televisão"

Depois de pensar durante 2 minutos noutras pesquisas, cheguei à conclusão que preciso mesmo é de um localizador de coisas, principalmente de peças de roupa... nunca encontro aquilo que quero realmente vestir, ou quando encontro está debaixo de uma pilha de roupa (que normalmente já devia estar para lavar há algum tempo) e com um aspecto de fazer inveja ao vagabundo mais maltrapilho.




(sabiam que o nome do Professor Pardal em Inglês é Gyro Gearloose?)

Só por curiosidade

Anda por aí alguém dos arredores de Coimbra?

Prémio Amizade

A querida Zaahirah decidiu contemplar-me com o Prémio Amizade, o qual eu agradeço bastante e vou usar a imagem que ela criou para o efeito, que vai já orgulhosamente ali para a coluna do lado. Obrigada Zaahirah!



A corrente da amizade consiste em que cada pessoa escolhida indique mais dez blogs com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhidas os participantes, devemos fazer uma visitinha ao blog de cada uma e deixar um comentário avisando da corrente.

And the award goes to.... (dava jeito ter aqui à mão o som do rufar dos tambores):

Guerra dos Sexos
As Minhas Avós Merecem
A Ouvinte do Bikini Laranja
Framboesa Apetitosa
Tulaunia
Do Nascer ao Pôr do Sol
É Inutil Resistir
Deserto da Sahara
A Malandreca
e claro, devolver o prémio à Zaahirah que bem o merece :)

19 de setembro de 2007

Pronto, pronto

Depois de muitas reclamações por uma foto melhor da Mischa Barton (mentira, foi novamente só o Pensador a refilar), sai mais uma foto fresquinha da menina.


(tá melhor assim?!)

A pedido de várias familias

Mentira, foi só mesmo o Pensador que pediu, e tendo em conta que ele é dos poucos visitantes masculinos que esta espelunca vai tendo e que ali o Celebrity Collage me diz que sou 74% parecida com ela, eu acedo à pressão e pela primeira vez, da gaveta dos vegetais sai um vegetal feminino, nada mais nada menos do que Mischa Barton.

18 de setembro de 2007

Hoje levei 25 nas escadas...

"És uma mulher fantástica" e "o teu sorriso é inesquecível" são bons elogios, não são? :p

17 de setembro de 2007

E se...

...de repente, eu tivesse novamente a capacidade para gostar de alguém : )

16 de setembro de 2007

Bust!

Esta é a performance que está na origem do distúrbio mental do Sr. Chris Crocker. Estes senhores são maus, ela não sabe é andar com aqueles saltos altos... e cantar... e dançar!

A devoção total (ou como alguém pode estar completamente fodido da cabeça)

Tinha ouvido falar disto a semana passada na Antena 3, mas nunca pensei que as imagens ainda me pudessem fazer rir mais. Este video, passado no programa de Jimmy Kimmel, conta ainda com a participação do pai do próprio Chris Crocker! Amazing.

Dizem que sou parecida com...

Vi no Do Nascer ao Pôr do Sol este site que nos diz com que famosos somos parecidos, e só precisamos de introduzir uma fotografia (ao melhor estilo CSI). E posso dizer que até fiquei satisfeita com os resultados: 74% de parecença com a Mischa Barton? Wow! Já me animou o dia!

http://www.myheritage.com


(Porque é que me aparece um gajo no meio dos resultados? I have no idea!)

15 de setembro de 2007

Colin McRae 1968-2007

O ex campeão Mundial de Ralis e um dos pilotos mais espectaculares de sempre, Colin McRae, terá perdido a vida esta tarde, na sequência de um acidente de helicóptero. Este acidente terá vitimado ainda o seu filho Johnny de 5 anos, um amigo do piloto e outra criança.
A polícia de Strathclyde confirmou que não houve sobreviventes, mas não identificou os corpos, algo que será feito talvez no dia de amanhã de acordo com a imprensa britânica.

Colin McRae foi campeão do Mundo de Ralis em 1995 e vice-campeão em 1996, 1997 e 2001. Filho do multi-campeão britânico de Ralis Jimmy McRae, o escocês era um dos mais carismáticos pilotos de ralis, mesmo estando já afastado do WRC.
Toda a carreira de Colin Mcrae pode ser vista aqui.

Fica o meu tributo a esse grande ícone, que nunca será esquecido!

Josh Duhamel


Mais um que encontrei na gaveta dos vegetais :)

14 de setembro de 2007

Notícia de última hora....

(...que até podia ser verdadeira, mas infelizmente não é!)

Britney Spears galardoada com o prémio Mãe do Ano, depois de entregar a Angelina Jolie os seus dois filhos!

Descongelados

Até me ia dando uma coisa má quando vi que este filme era de 1989!! Estou velha!!!!!!!!

13 de setembro de 2007

2nd Tulicreme Challenge part II

A nossa querida Espirito Rosa foi desafiada pelo Pensador para a brincadeira da página 161 (acho que já tooooda a gente sabe o que é, nem vou explicar) e teve a brilhante ideia de irmos "colando" as frases umas às outras. A ideia é bem gira e eu tenho de a colocar aqui a ver se mais alguém entra na onda :)
Ela diz:

Agora giro giro era as frases serem postas umas a seguir às outras e criar um texto original... Do género, eu coloco a do pensador e depois a minha e dá:

"E contou Moisés, como o SENHOR lhe ordenara, todo o primogénito entre os filhos de Israel. Tipicamente, era o dia mais cansativo que tinham tido de há séculos até hoje."

Ora, isto junto com a minha frase dá qualquer coisa como:

"E contou Moisés, como o SENHOR lhe ordenara, todo o primogénito entre os filhos de Israel.
Tipicamente, era o dia mais cansativo que tinham tido de há séculos até hoje.

Quando volto a abrir or olhos, minutos ou horas depois, não sei, fico espantado ao ver um programa completamente diferente no ecrã"

Eu já juntei a minha. Faxfavori de juntarem as vossas frases também. Ainda escrevemos um livro.

How I love this clumsy look



(ou Como enfiar mais uma foto do Brody aqui no blog)

Ainda a propósito do Sr. Scolari

O homem tem toda a razão quando diz que aquilo foi só um "bate boca". Foi a mão dele, a bater na boca do Dragutinovic.


(O título do post também podia ser: Tirada estúpida do dia!)

Masa il Kheer

Que é como quem diz "Boa noite" :)

Amanhã (que é como quem diz "daqui a pouco") é dia de trabalho cedinho (4:30 da matina) e eu ando com os sonos todos desalinhados. Tenho de pensar em tirar aí 2 ou 3 dias só para dormir!


(Sim, é verdade. Eu ando mesmo empenhada em aprender árabe, visto que eu pertenço ao Dubai, ao lado de Hamdan! Ainda não tive oportunidade de descrever o meu sábado, mas posso já avançar que mete príncipes árabes, tendas das mil e uma noites e mais não digo...)

Oh Sr. Scolari

Zvezdan Terzic, o presidente da federação sérvia, em declarações à RTP, manifestou-se surpreendido com a atitude de Luiz Felipe Scolari no final da partida e exige que o seleccionador de Portugal seja castigado pela agressão a Dragutinovic:

«Estou muito surpreendido. O treinador devia ser um pedagogo. É uma vergonha para a UEFA. Scolari tem de ser punido. Os jogadores são jogadores. Os treinadores devem ser exemplos. Penso que nem será necessário apresentar uma queixa formal porque toda a gente viu o que se passou, até através das imagens televisivas.»

Dragutinovic
Luiz Felipe Scolari deu a sua versão dos acontecimentos verificados no final da
partida entre Portugal e a Sérvia (1-1), na zona de entrevistas rápidas da RTP:

«Ele (Dragutinovic) ia bater no Quaresma e eu defendi-o. Perguntem-lhe se eu lhe cheguei a tocar no cabelo. Isto começa quando o Quaresma ia ter com o árbitro e o jogador sérvio se colocou à frente.»


Dragutinovic afirmou que não compreendeu a reacção de Scolari para com ele, visto que ele assegura que apenas estava a conversar com Quaresma.
Estava a falar com o Quaresma e depois aconteceu, mas tem uma câmara que viu tudo», afirmou Dragutinovic, que vai pedir que a sua federação intervenha: «vou falar com federação da Sérvia sobre este assunto.»


in A Bola e MaisFutebol

11 de setembro de 2007

2 musiquinhas



1973 - primeiro single do novíssimo álbum de James Blunt "All The Lost Souls"



Tears Dry on Their Own - Amy Winehouaw

9 de setembro de 2007

Surreal


Acabadinha de chegar de uma longa maratona para assistir ao FEI European Endurance Championship / Open Portugal 2007 Qatar Challenge, e estou completamente de rastos. O dia começou cedo 6ª feira de manhã e só está a acabar agora. Um dia memorável, cheio de grandes equipas de cavalos/cavaleiros e de uma realidade completamente à parte que é a dos Emiratos Árabes Unidos. Assim que conseguir recuperar algumas das minhas forças, volta para descrever melhor este longo dia ;)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

6 de setembro de 2007

Translator

Lembro-me de um episódio, penso que da 3ª temporada dos Simpsons, em que o meio irmão de Homer, Herbert Powell reaparece. Neste episódio, o ex-magnata dos automóveis é agora um vagabundo, depois de Homer o ter levado a perder toda a sua fortuna com o fabrico do carro dos seus sonhos. Mas para o caso, o que interessa mesmo é o episódio "Brother Can You Spare Two Dimes" em que o personagem com a voz de Danny deVito, tem a ideia de criar uma máquina que traduza a linguagem dos bébés para Inglês.
Onde é que isto nos vai levar?, perguntam vocês. É que eu tenho andado com insónias, e enquanto tento adormecer, penso nas coisas mais estranhas. Um desses pensamentos tem alguma coisa a ver com a invenção de Herb, mas o que eu gostava mesmo era que alguém inventasse uma máquina que traduzisse a linguagem canina. Neste desenrolar de pensamentos, comecei a pensar nas vozes que se adequavam aos meus cães, e depois de muitas voltas, já descobri a voz certa para o meu galgo, e aqui está ela :)



Stewie Griffin, com o seu Brittish accent assentava às mil maravilhas!

Gosto muito deste senhor!

E aqui está o primeiro episódio do fabuloso Late Night with Conan O'Brien, em Setembro de 1993.

5 de setembro de 2007

Piadola do dia ou Como ser crucificada por 6 milhões

Num bar, Saddam Hussein discute calorosamente com Bin Laden, quando chega um repórter e pergunta o que eles estão a discutir. Bin Laden responde:
- Estamos a planear mais um atentado.
O Repórter indaga:

- Mas como será desta vez?
Saddam toma a palavra:
- Vamos por uma bomba em Portugal e matar 6 milhões de benfiquistas, 1 portista e 1 sportinguista.

O repórter surpreso pergunta:

- Mas por quê 1 portista e 1 sportinguista?

Bin Laden vira-se para Saddam e diz:

- Eu não te disse que ninguém se ia importar com 6 milhões de benfiquistas!!!!!

O Tempo não perdoa... (anedota)

"Eu estava sentada na sala de espera, para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava pendurado na parede. Ao ler o nome, de repente, eu me recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha turma de liceu, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava se poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época? Quando entrei no consultório, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, e o rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho para ter sido meu amor secreto... quê que é isso!? Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele tinha sido do Liceu D. Duarte.

"Sim", respondeu-me.

"Quando se formou?", perguntei. "1970. Porquê a pergunta?", respondeu. "Eh... bem... você era da minha turma ", exclamei.

E então aquele velho horrível, anormal, cretino, filho de uma p..., me perguntou:

"A Sra. era professora de quê?"


Informam-se os caros leitores de que esta história me chegou pelo mail, eu não sou a protagonista, não frequentei o Liceu D. Duarte nem me formei em 1970!

E para não falar só mal (ou como eu sou uma pessoa muito inteligente!)

É só para dizer que eu hoje acertei na palavra do jogo final d'A Herança! Tenho uma inteligência fora de série!

3 de setembro de 2007

Mails!

Hoje lembrei-me de entrar num e-mail que tinha criado em 2005 especialmente para 2 blogs que tinha na altura. Nos 486 mails que lá havia, para além do habitual SPAM que o Gmail não jogou logo para o sitio certo (só aí estavam 843), encontrei mensagens tão variadas como:

  • uma proposta de um brasileiro que, depois de ter visto alguns dos meus textos no Escreva!, decidiu partilhar comigo a melhor maneira de chegar às Editoras
  • Um aviso sério, não cheguei a perceber de quem:

Prezado(a) Cliente,


Foi constado em nosso registro uma pendência de pagamento em seu nome. Para sua segurança pedimos que o sr(a). visualize, e faça o pagamento o mais breve possível.



  • um mail a anunciar a oportunidade única que é juntar-me ao franchising imobiliário para o qual trabalhei anteriormente durante cerca de 1 ano... desculpem lá mas já sei o que é que a casa gasta :p
  • dezenas de avisos de novos comentários a um dos blogs, feitos por um Nova Iorquinho, que já há muito andava à procura de um site como o meu, que é muito interessante, que as histórias são muito divertidas, e entretanto vai sempre deixando links com publicidade
  • mais uma centena de cartões virtuais carregadinhos de virús
  • ganhei um vale de 75 reais no Boticário e um valor qualquer exorbitante na Euro Millions Spanish Lottery International Winners E-mail Programs patrocinada pelo Bill Gates
  • o Donald Trump quer adicionar-me ao MySpace
  • um amigo (que não se quis identificar) sentiu-se na obrigação de me avisar que eu estava a ser traída, e até arranjou fotos. São 19, diz ele, é só clicar no link. Fotos em ficheiro executável?! Humm, não me parece
  • O Mr. Zhanzhi Hong faz parte do departamento de crédito do Hang Seng Bank Ltd mandou-me um mail. Parece que o Mr. Richard Nault da Hong Kong Petroleum and Chemical Corporation fez um depósito de US$30,000,000.00. Infelizmente, o Mr. Richard Nault morreu num acidente de carro, e mais importante, o senhor não tinha testamento e não se lhe conhecem herdeiros. Mais importante ainda, o homem não declarou aquele depósito de 30 milhões de doláres. Conta-nos ainda o nosso amigo Zhanzhi Hong que, pelas leis de Hong Kong, se passados 5 anos, o dinheiro não for reclamado, o mesmo reverte para o Governo. Assim sendo, ele gostava que eu ficasse com o dinheiro, para que o fruto do trabalho árduo do Mr. Richard Nault, não vá parar às mãos de oficiais corruptos do Governo. Só preciso de fornecer os meus dados todos para o advogado tratar de tudo, e o dinheiro irá 70% para o Mr. Zhanzi, 25% para mim e os restantes 5% para despesas. E o homem ainda vai mais longe, dizendo que será rentável para ambos, visto que necessitará da minha ajuda para investir a sua parte no meu País. Que gajo bacano!

Há coisas fantásticas, não há?

2 de setembro de 2007

SPORTEMMM!!! :)

Orgia de Cristiano Ronaldo


Vejo a notícia na SIC, enquanto vou vendo os detalhes no site do The Sun. Nada de especial, a não ser o comentário da jornalista no fim da peça : "Mais uma mancha na brilhante carreira de Cristiano Ronaldo, vamos esperar que esteja inocente!"
Pera aí, mas inocente de quê? Ele cometeu algum crime? Tentou matar alguém? Traficou droga? Querem ver que um homem agora já não pode fazer uma orgia na sua própria casa, com os seus amigos e com umas putas da agência de topo lá da região, que devem ter sido MUITO bem pagas pelo dinheiro que ele ganha?
Vão mas é falar de notícias sérias, vá!

1 de setembro de 2007

Mais uma d'A Herança

No jogo O Abanão, é dada aos concorrentes uma lista de nomes. Eles têm de ir dizendo os nomes, menos aquele que responde correctamente à pergunta que é feita. O jogo só por si já é parvo, mas o que me intriga ( visto que já é a 2ª vez que vejo isto acontecer ), é:
o primeiro a responder, tem a pontaria (des)afinada e escolhe logo aquilo que não devia escolher... e o público bate palmas efusivamente!
Já no jogo seguinte, em que os últimos dois concorrentes se encontram frente-a-frente e têm de escolher números que equivalem ao valor das perguntas... cada vez que um deles escolhe um número, e mesmo que saiam apenas 2500 euros, mais uma vez o público bate palmas... estão sempre a bater palmas.
Epah, batam palmas SÓ quando eles acertam, que assim enjoa um bocadinho!

Parecenças!


Mais alguém vê as semelhanças entre o Steve Tyler e a Cinha Jardim?

McCann processam Tal & Qual

Os pais de Maddie vão processar o semanário, por ter publicado uma reportagem com a indicação do casal ser suspeito de ter morto a menina. O director do Tal&Qual disse ao aeiou que se trata de um erro de tradução.

Fábula... dos tempos modernos!

O Príncipe Encantado encontra-se com a Branca de Neve e pergunta-lhe:

- "Quer casar comigo?"

- "Claro, majestade", responde a amiguinha dos Sete Anões.

Então o Príncipe Encantado tira o seu membro para fora e pergunta-lhe:

- " Você sabe o que é isto?"

- "Seu belo pênis, meu Príncipe", responde ela.

Desolado, o Príncipe Encantado continua a procura:

- "Vou embora. Preciso de uma mulher inocente".

O Príncipe Encantado vai então à casa da Gata Borralheira e pergunta-lhe:

- "Quer casar comigo?"

- "Claro que sim", responde a bela enteada.

O Príncipe Encantado faz a mesma coisa feita com Branca de Neve, mostrando-lhe o membro:

- "Você sabe o que é isto?"

- "Seu pênis viril, meu Príncipe", responde ela.

- "Vou embora. Exijo uma mulher casta para minha esposa.", reclama o Príncipe.

Então o Príncipe Encantado encontra com Chapeuzinho Vermelho ( uma bela moçoila, recém saída da adolescência ) na floresta e pergunta-lhe:

- "Quer casar comigo?"

- "Claro, sua Alteza", responde a mocinha,

Então o Príncipe Encantado repete o ritual e pergunta-lhe, tirando o pênis para fora:

- "O que é isso que trago aqui", pergunta à Chapeuzinho Vermelho.

- "Isso é uma minhoquinha, meu Príncipe", responde ela.

Maravilhado com a cândida e inocente Chapeuzinho Vermelho o Príncipe Encantado casa-se com ela. Na noite de núpcias o Príncipe fala para Chapeuzinho:

- " Isto que trago aqui é um pênis, meu amor"

Ao que ela retruca:

- " Não, meu belo Príncipe. Isso é uma minhoquinha. Pênis era o do Lobo Mau..."

Sempre a par das novas tecnologias!

Há quem faça menos do que eu!

Não sei se já ouviram falar da Justine. A Justine é uma rapariga americana como tantas outras, loira como tantas outras e ao que parece, boa como tantas outras (ou o pessoal da caixa de comentários é uma cambada de rebarbados do piorzinho). O que a Justine tem de diferente é que aparentemente achou a vida dela emocionante o suficiente para transmitir em directo tudo aquilo que faz. Não, não sei se mostra cenas de sexo nem se continua a filmar enquanto toma banho! Vi há 2 dias durante 10 ou 15 minutos quando descobri o site, tinha ela ido trocar qualquer coisa a uma loja qualquer. Saiu da loja, entrou no carro e teve parada no parque de estacionamento o tempo suficiente para adormecer qualquer pessoa. Quando finalmente se põe a caminho, pensei que ia assistir a uma acidente em directo dos States, tal era a concentração da rapariga, não na condução, mas sim no envio de SMS's através do seu iPhone. Quando estacionou, pensei que ia ver alguma coisa emocionante, mas deparo-me com a rapariga a entrar na sucursal da Casa das Sandes lá de Connecticut (ou algo parecido) e desisti de tentar ver alguma acção.
À noite, em casa do L. (já agora, obrigada pelo jantar que tava delicioso) decidi mostrar-lhe a Justine e lá estava ela a fazer as malas. Parece que se vai mudar não sei para onde...

Update: Agora está a dormir!

O nosso Português!

Tenho uma amiga que foi mãe recentemente. Deixo-lhe uma mensagem numa foto do Hi5 dela e recebo a seguinte mensagem:

O teu comentário à foto de S. foi enviado. Aparecerá na galeria de HER depois de SHE o ter aceite.

Nada como a multiculturalidade linguística para nos alegrar a noite :)

31 de agosto de 2007

Da gaveta dos vegetais


Wentworth Miller


(Da gaveta dos vegetais, porque é lá que está o milho, get it? :) )

Blog Day

Vi no Blogotinha que hoje é o Dia do Blog. Parece que já há três anos que se comemora esta data, e o Pão com Tulicreme não quer ficar de fora deste evento.

Blog Day 2007

O que é?
BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

O que acontece?
Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

Os blogs que recomendo são:
As Minhas Avós Merecem
O Ser Adormecido
Rafeiro Perfumado
A Malandreca
8 e Coisa 9 e Tal

Exmos Srs...


...do Ministério das Finanças,

Venho por este meio comunicar-lhes que não tenho qualquer interesse em falar com V. Exas., pelo que escusam de continuar a enviar-me cartas. A vossa conversa é entediante, e já perdi há muito o hábito de enviar cartas por correio normal. Já informei a minha carteira para não me entregar mais cartas que venham da vossa parte.
Se V. Exas. fizerem questão de continuar, serei obrigada a fazer queixa à Associação Portuguesa de Marketing Directo, uma vez que V. Exas não enviam nenhuma opção para me retirar da vossa mailing list.
Com os melhores cumprimentos,
Tulicreme

Descongelados II

E deste, alguém se lembra? :)

Diarreia verbal

Encontrei mais um blog carregadíssimo de utilidade pública, que dá pelo nome de Roteiro Gastrocómico do Shaft Feliciano. E porque é que ali fui parar? Porque desde que dei conta dos boatos horríveis que circulavam na net, grande parte do meu dia agora é passado em pesquisas no Google por Tulicreme. Foi numa dessas pesquisas que surgiu este blog diante dos meus olhos. O seu criador sugere uma receita super simples e que se chama Leitão com Tulicreme à Feliciano. Esta é a 3ª receita deste blog que conta com outras duas que juntam os nomes Cerelac e Sardinha e ainda Feijoada, L-Casei Imunittas e Cornetto de Chocolate, naquilo que podemos antever ser um verdadeiro manjar dos infernos. Visto que todas as receitas foram inseridas no mesmo dia e que desde esse dia não houve mais desenvolvimentos no blog, podemos jogar as mãos ao alto em jeito de agradecimento pela diarreia e intoxicação mentais que o ser sofreu!

30 de agosto de 2007

Boatos

Mas que porra de difamação é esta?!?!?!?! Quem é que anda a lançar estes boatos?
Dei de caras com esta notícia aqui:

"Tuli, o ursinho fofinho, imagem do famoso TuliCreme é acusado de pedofilia, por ter alegadamente mantido uma relação com Danoninho, iogurte para crianças. Ao que parece, foram visto juntos mais do que uma vez em vários supermercados, levantando as suspeitas de iogurfilia.

Tuli nega todas as acusações que lhe foram feitas, tendo já recorrido para o Supremos Tribunal dos produtos doces ou em vias de aducicação.

Aguardam-se desenvolvimentos neste caso que é já o segundo, depois do alegado envolvimento de Bota Botilde com o Vitinho."

É tudo MENTIRA!

Para comemorar

a passagem das 1000 visitas (obrigado Adam Brody por me visitares tantas vezes), já está ali ao lado o vídeo oficial deste blog, que acredito que muitos de vocês ainda se lembrem. Obrigado pelas visitas ;)

Publicidade

Ontem ao folhear uma revista aqui no cafézinho ao lado, dei de caras com a nova publicidade da União Zoófila e lembrei-me de a partilhar convosco, também com o sentido de alertar para este flagelo da nossa sociedade. Não abandonem os vossos animais!!

Pára tudo ou Third Tulicreme Challenge

Aqui a Tulicreme, moi même... foi desafiada pela Blogotinha (sim, aquela mesmo que tem um blog com mais de 1 milhão de visitas e que farta-se de ser referida em tudo o que é sítio importante, e tendo em conta que nunca aqui referi o George Clooney, tenho em crer que a Gotinha veio cá parar por causa do Adam Brody :) ) a falar dos últimos cinco livros que li. A ver se a memória não me falha:

Pensei que o meu Pai era Deus, de Paul Auster



Os Homens das Cavernas também oferecem Toblerones, de Francisco Salgueiro

Marketing das PMEs para Tótós, de Barbara Findlay Schench

Morcegos Libertinos, Borboletas Nocturnas, de Nelson Sacramento

Porque é que os Homens nunca ouvem nada e as Mulheres não sabem ler mapas de estradas, de Allan e Barbara Pease



Agora vem aquela parte em que tenho de desafiar mais cinco blogs, e eles são:
El Rincón de Juani
O Véu de Zaahirah
Tulaunia
Framboesa
Deserto da Sahara

Não resisti a deixar mais um dos que me passou pelas mãos nos últimos tempos.

P.S. - Eu Amo-te, de Cecilia Ahern


Olhem lá...

Será que só o Pensador deu conta do meu apelozinho ali em baixo? Humm... toca a divulgar, se faz favor, antes que se acabe o Tulicreme!!

Mais um...

... que tem um je ne sais quoi fascinante :)

A Zaahirah deu o mote, e aqui está ele. Hugh Laurie, em versão Dr. House.

29 de agosto de 2007

Nome próprio

Se algum dia tiver um filho, vai chamar-se Doutor. Ou talvez Engenheiro. Ainda não me decidi foi em relação ao segundo nome...

28 de agosto de 2007

Adivinha!

Quem adivinhar o que estou a lanchar, ganha uma fantástica embalagem de Tulicreme!

Descongelados I

O que eu vibrava com isto! :D

Adam Brody II

De há 3 ou 4 dias para cá, aqui o frigorífico teve cerca de uma centena de visitantes que cá chegaram depois de procuraram no google por uma imagem do Adam Brody. Ok, ok, eu sei que o rapaz é engraçado, mas daí a virem cá parar mais de 100 pessoas por causa da mesma imagem, já acho um bocado sinistro...


That's enough, ok?

Second Tulicreme Challenge

A Maria João de A Vida ao Contrário foi desafiada pela Wednesday do H2O Tinto e deixou os seus desafiados em aberto. Eu como não tenho mais nada que fazer, achei piada ao desafio e decidi fazê-lo.

A ideia é:
1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo)
6. Passar o desafio a cinco pessoas

Portanto:
1. O livro mais próximo é "Morcegos Libertinos Borboletas Nocturnas", de Nélson Sacramento
2. ...
3. ...
4. "Quando volto a abrir or olhos, minutos ou horas depois, não sei, fico espantado ao ver um programa completamente diferente no ecrã"
5. ...
6. Os seis contemplados com a feliz experiência de abrir um livro na página 161 são:
- A Guerra dos Sexos
- Miuda Stressada
- É Inutil Resistir
- While you are There
- Nem às Paredes Me Confesso
- A Maçã de Eva

Dedicado ao Pensador

As minhas sandálias chegaram. Parece que o idiota do carteiro que está a fazer as férias da minha carteira normal, tinha deixado a encomenda na estação dos correios, e ninguém se perguntou porque é que aquilo lá estava.
A parte dedicada ao nosso amigo Pensador nasce de um comentário que o mesmo deixou num post, em que dizia, e passo a citar: " Se calhar é por teres o pé grande e na alfandega chegaram a conclusão que deverias pagar uma taxa suplementar."
Obrigado pelo agoiro... as sandálias estão-me grandes!


P.S.: Se alguém quiser comprar uma sandaleca importada e super fashion, novas na caixa e a um preço jeitoso, é favor utilizar o endereço de correio electrónico que se encontra ali ao lado!

É sempre importante saber

41%

Ponto de Divulgação

" Imagina um ser humano, há muito entrevado, totalmente dependente para tudo, a viver entre a cama e uma cadeira de rodas.
Não fala, só mexe um dedo da mão dire
ita, a comida tem de lhe ser dada....ele depende de alguém para absolutamente tudo.
Mas ele sente...ouve...e acima de tudo...está LÚCIDO!!!
A única forma de comunicar o que lhe vai na alma é por um ligeiro brilho nos olhos ou um breve sorriso...
Com um simples computador portátil, um teclado que foi adaptado ao único movimento do dedo, e com um monitor adicional para as pessoas verem a sua escrita, conseguimos que ele passasse a escrev
er o que sentia...no fundo...comunicar!!
Com isto que eu lhe fiz....ele olhou para mi
m e sorriu....e eu senti-me...momentaneamente, feliz!"



Porque a vida nem sempre corre como nós queremos.
Porque muitos de nós reclamamos da nossa vida e se olharmos para o lado vemos pessoas com problemas reais que não se queixam, e que encaram as coisas com um sorriso.
E porque acima de tudo, o texto acima é da autoria do meu Pai, e é também dele o projecto que deu um novo alento a alguém que nada mais fazia senão esperar...
A divulgação deste projecto tão simples poderá ajudar mais pessoas que estejam em situações semelhantes, ou mesmo pessoas com problemas de comunicação.
Divulgar não custa, e enquanto ajudamos outras pessoas, não nos queixamos dos nossos dramas existenciais :) por isso, toca a divulgar!

26 de agosto de 2007

Tá na hora

Relativamente ao último post, não vou comentar (grrrr... cambada de filhos da @#%&!!!!!)
Amanhã já é novamente dia de trabalhinho, e nada melhor do que começar a trabalhar logo às 5:30 da matina! Se me virem a passar, num Swift cinzento, buzinem que eu buzino de volta ; )
O que vale é que já tenho o lanchinho preparado, do qual obviamente faz parte, o Pão com Tulicreme : )
Até amanhã **

Só para relembrar

Porque daqui a nada vou "hibernar" em frente à TV, para ver o meu Sporting, que apesar de este ano não ter o meu querido Rodrigo Tello :( tem lá o menino Veloso que também faz bem à alma ;)

The show is about to begin

Agora, na Fox, um dos meus filmes favoritos - The Doors :)

(com o bom todos os dias Val Kilmes)


Será um sinal?

Hoje sonhei que abri a porta do frigorífico e só tinha Tulicreme, muito Tulicreme lá dentro!

25 de agosto de 2007

SCHMOOZE

Pois é, a Miúda Stressada achou que eu tinha mérito suficiente para ser premiada com este prémio, que eu muito atentamente agradeço :)


Descrição do prémio:

O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk. Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos “inter-blogs” fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo. Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional.

Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o “Thinking Blogger Award” ou “The Power of Schmooze Award”, escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil “schmoozed” ou que tenha te “acolhido” nesta filosofia
2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste nome.
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o “Thinking Blogger Award” ou o “The Power of Schmooze Award” com um link para este post que você escreveu.»


E os felizes contemplados com este prémio são:
Beijo na Boca
Culto da Ostra
Espirito Rosa
O Confidente
A Vida ao Contrário

24 de agosto de 2007

...

Maybe someday :)

19 de agosto de 2007

Merlin

Sei que muitos não gostam, que são contra e acham abominável o mundo das corridas de toiros... mas tem que se dar mérito! Ao treino dado pelo cavaleiro; ao empenho, entrega e vontade deste cavalo! Amazing!

Disseste-me um dia...

... que tudo não passava de rotina, que se eu fosse bem ao fundinho de mim que descobria que afinal nem gostava tanto de ti, que era uma questão de hábito. Que era óbvio que ainda gostavas de mim, afinal, estiveste cinco anos comigo, e as coisas não desaparecem de um dia para o outro.
Gostava muito, mesmo muito, que voltasses a gostar de mim como já gostaste, que me desejasses como já me desejaste, que me quisesses ao teu lado com a mesma força que eu quero que estejas do meu!
Queria conseguir dizer-te que ainda te amo, que não é pelo hábito nem pela rotina que quero estar a teu lado, que é mesmo contigo que quero ficar... mas lá está, não te quero pressionar. Quero mostrar-te que sou capaz de dar a volta por cima, que sou capaz de viver sem ti e que estou a seguir com a minha vida. Mas tem sido tão duro...

Tantas coisas

Havia ainda tanto para dizer,
Tantos sítios onde ir,
Tantas coisas para ver,
Tantos motivos para sorrir...
Tantas coisas só nossas,
Tanto para partilhar,
Tantas histórias para contar,
Tanto amor para te dar...

Só me sobram as lágrimas que insistentemente teimam em rolar,
E as saudades, que por mais que tente, não querem passar...

18 de agosto de 2007

Pensava eu...

Pensava eu, que depois de quatro anos e meio com a mesma pessoa que já a conhecia de trás para a frente e de frente para trás.
Pensava eu, que era mesmo a pessoa que o conhecia melhor.
Pensava eu, que não podia haver nada que me surpreendesse, mesmo a decisão de pausa.
Mas quanto mais tempo passa, mais me apercebo de que estava completamente errada.
Havia afinal tanta coisa que eu desconhecia....

Hi5

O hi5 é uma coisa fantástica. Nele descobrimos colegas da escola primária que não víamos há anos, amigos que perdemos o rasto, pessoas com as quais de alguma maneira nos identificamos, que têm os mesmos gostos, frequentam os mesmos sitios ou que até gostam do mesmo filme que nós... ah, e também encontramos fotos do nosso ex super divertido agarrado a uma lambisgóia qualquer!
Como eu gosto do Hi5!
Now I understand that it's really time to move on...

Friday Night

Sexta feira à tarde. Peguei na minha mãe e fomos á cabeleireira. No caminho de casa, ainda nos deu para ir às compras. Uns calções novos e uns tops todos giros.
Sexta feira à noite. Eu deitada no sofá, cheia de anginas e sinusite, quase sem me conseguir mexer.
Sexta feira à noite. Ai tiveste de férias em Gibraltar? Que bom para ti! Ai agora vais vais jantar fora? Ai tás mesmo melhor sem mim? Fantástico! Que bom! Pois é, tou doente... Azar!
R., obrigado por me aturares :)

16 de agosto de 2007

Porque é que?

Os comprimidos usados para o tratamento de anginas e outros problemas na garganta são tão grandes que uma pessoa quase que se vomita para os engolir? Se estamos com anginas, o espaço para o comprimido passar é obviamente menor, logo os comprimidos deveriam ser mais pequenos, mas parece que os senhores que inventam estes comprimidos, nunca tiveram de os tomar!!

Alguém sabe...

...porque é que as minhas lindas sandálias ainda não me chegaram a casa?
Na alfândega disseram-me que iria demorar entre 2 a 3 dias, mas isto já foi há uma semana e meia. Estou a começar a ficar preocupada!

Se tiverem informações, por favor contactar pela caixinha de correio que está ali ao lado. Dão-se alvíssaras!

Sundae

Quando sempre dividimos o nosso Sundae de chocolate com extra chocolate com outra pessoa, como é que aprendemos a comê-lo sozinho, sem a guerra de colheres que existia sempre para agarrar a quantidade maior de chocolate?

Coisas boas (2)

Saber que, apesar de agora estar solteira, aqueles amigos que fiz através do (pseudo)"ex", tornaram-se igualmente meus amigos tal como eu os considerava, que são capazes de enviar uma sms só para enviar um beijo ou perguntar se tá tudo bem, e que quando vêm para estes lados continuam a "fazer questão" de me ver e de estarmos um tempinho juntos.
M., obrigado por este bocadinho ;)