1 de fevereiro de 2008
Pah, tou sem som
No pc do trabalho (ainda) não tenho colunas, por isso não sei se será esta a música que tanta gente procura do Élvio Santiago, esse grande artista lançado pela rubrica Laboratolarilolela do Nuno Markl. Será que alguma alma caridosa me consegue dizer se é a mesma música? ;)
Já agora, estive no site do rapaz, e a meu ver, ele tem tudo a ver com a Cristina Ferreira. Sim, aquela que apresenta o programa da manhã com o Goucha. Estão lá fotos que é tal e qual!!
"Se se perde aí um burro não o achas!"

Ora então, da esquerda para a direita:
- A caixinha para os pensos higiénicos
- A máquina fotográfica
- O cadernito para os apontamentos diários
- A calculadora, que dá sempre jeito para calcular o valor das comissões ;)
- 3 telemóveis (1 da empresa e 2 particulares)
- A bolsinha com maquilagem e outras mariquices
- A fita cor de rosa e os ganchos
- Uma caneta
- Um aspegic
- O tabaco
- A carteira (que podia ter mais dinheiro dentro)
Ainda ficou dentro da mala os auriculares e carregadores de telemóvel, as chaves do carro, do apartamento, do monte, a agenda e o resto... moedas pretas, clips, recibos, lixo...
Não sei o que faria sem a minha mala :D
25 de janeiro de 2008
Para os professores
De um engenheiro, marido de uma professora
A propósito das avaliações e do processo continuado de desacreditação dos Professores que a Ministra quer impor à opinião pública,
gostaria que os Professores pensassem no seguinte:
Em vez de fazerem greves inócuas, que ainda por cima cheiram a férias desapropriadas entre feriados,
os professores deviam pensar seriamente em cumprir integralmente nas suas escolas o seu horário de trabalho.
Passo a explicar:
Pela manhã, TODOS os professores se apresentavam nas suas escolas para iniciarem o seu dia de trabalho.
Agora vai ser necessário um pouco de aritmética, mas da mais básica.
Se um professor tem 3 horas de aulas num dia, cumpre mais quatro horas de permanência na escola.
Nessas quatro horas é suposto corrigir testes, preparar aulas, elaborar enunciados das provas, etc., etc.,
tudo o que se relacione com a sua profissão e que normalmente está habituado (mal) a fazer em casa.
É também suposto utilizar as secretárias, as cadeiras,
os computadores e as impressoras da escola para o seu trabalho.
É que também é suposto que, antes de exigir resultados, a escola lhe forneça condições de trabalho.
No final das sete horas de trabalho diário (7 x 5 = 35) saíam da escola para casa,
deixando na escola o trabalho que ficou por fazer.
Facilmente os Conselhos Executivos chegarão à conclusão que a
escola não oferece condições aos professores para que estes trabalhem,
e terão que o comunicar ao Ministério, ou não há seriedade.
Ou tentarão os Conselhos Executivos agir de forma a convencerem os professores de
que como estes se acotovelam na escola o melhor será irem para casa?
Mas poderão os professores ser penalizados por quererem exercer o seu trabalho no local de trabalho
que lhes está por natureza determinado?
Deixem de ser um bando e passem a actuar como um grupo.
TODOS para as escolas desde manhã a cumprirem o horário de trabalho na escola, o local de trabalho natural.
Atasquem completamente as escolas coma vossa presença e
deixem que a ausência de condições de trabalho faça o resto.
Deixem-se de greves inócuas e atrapalhem verdadeiramente o sistema de forma legal.
Provem de uma vez por todas que querem trabalhar e
que este patrão não vos dá condições de trabalho apesar de vos exigir resultados,
e ainda por cima enxovalhando-vos continuamente.
Substituam os sindicalistas que vos representam tão mal e
que já não sabem o que é dar uma aula há mais de 20 anos por Professores que saibam discutir os assuntos de forma séria.
Sejam de uma vez por todas PROFESSORES UNIDOS.
Se assim não for, rendam-se às evidências e façam o trabalho dos auxiliares educativos,
que ajudam o ministério a poupar uns cobres.
E NÃO SE QUEIXEM.
Filipe Pinheiro de Campos Bragança
Para quem não sabe, não sou professor.
Sou um reles engenheiro que
às vezes pensa nestas coisas, muitas delas quando às quatro ou cinco da manhã,e grito para a minha mulher que está no escritório a corrigir testes e pergunto se não se vem deitar.Agora façam a vossa parte.
O que é que se está a passar?
Busy Day
E é o que tem estado a acontecer, por isso aconselho a visita:
Guia Das Mulheres Para Tótós (palavras para quê?)
Mulheres, o pior inimigo do homem! (Este blog tem um motivo para a sua existência muito lúdico: educar mulheres, já que não se sabem comportar no que toca a compras, saldos e afins.)
O Consultório da Maria (fui dar com ele, depois de cuscar o link para um "concurso"... estou a adorar descobri-lo)
Espero bem que não (o blog do Fernando Alvim, com tudo aquilo que o caracteriza)
Linha Avançada (ando há que séculos para o adicionar, mas nunca é tarde demais)
Dias úteis (tem um ar limpinho e agradável... gosto)
Laboratolarilolela
O refrão:
Eu vou-te deletar, te excluir do meu Orkut
Eu vou-te bloquear no MSN
Não me mandes mais Scraps, nem e-mails, powerpoints
Me exclui também e adiciona ele
Muito bom mesmo! Amazing!!!
Ainda a propósito da TPM

só posso dizer tenho o melhor namorado do mundo, que me faz o jantar (talvez receoso do que eu pudesse fazer com uma faca de cozinha na mão), põe e levanta a mesa (os pratos também podem ser uma arma de arremesso terrível), trata dos cães (não fosse eu refilar com eles) e quando chego ao quarto tenho a cama feita com rigor, e, pasmem-se minhas queridas, velinhas acesas para dar aquele ambiente especial. E sabem o que disse a Tulicreme? Sabem, sabem?! A Tulicreme disse: "Ké esta merda?! Já te disse que hoje não há sexo para ninguém!!!! Tás a ver se pegas fogo ao edredon? Porra pah!!"
E ele desculpou-se, apagou as velas, disse que a intenção era só tentar melhorar o meu humor e que não tinha nada a ver com sexo. Deitei-me, rosnei-lhe mais qualquer coisa... e ele ainda se veio aninhar junto a mim. Gosto muito do meu namorado :)
TPM
Para além disso, levanto-me mais cansada do que me deito, e tanto pareço uma besta esfomeada como posso passar horas sem levar nada a boca.
Isto levou-me a googlar sobre a realidade da TPM. E descobri que existe um Clube TPM e que esta "doença" tem mais de 150 sintomas que podem ir de leves a graves.
A TPM pode ter 4 tipos:
TIPO H: É o tipo onde se notam maiores alterações fisicas, tais como a retenção de liquidos, o inchaço e dor nos seios e alguma irritabilidade.
TIPO A: É o verdadeiro tipo da "tempestade num copo de àgua". Tudo serve para embirrar com alguém. Os principais sintomas são a ansiedade, agressividade, irritabilidade, tensão nervosa e a sensação de explodir a qualquer momento.(acho que ninguém tem dúvidas de que é neste que estou encaixada :) )
TIPO C: Aqui temos as dores de cabeça e enxaquecas como principais protagonistas, mas também o cansaço e o aumento de apetite.
TIPO D: É a versão "o mundo inteiro está contra mim!", a depressão, o choro e o desânimo. (mas de vez em quando também me encaixo neste)
Também descobri uma estatística muito interessante, feita apenas com mulheres e que nos revela que no período da TPM acontecem:
- 48% dos acidentes de carro
- 43% dos acidentes de trabalho
- 28% das agressões a crianças
- 28% dos crimes que envolvem mulheres
- 25% das tentativas de suicídio
Outra descoberta foi a de que a mulher não precisa de menstruar para ter TPM. Mesmo as mulheres que não têm ovários e/ou útero também podem sofrer deste mal.
E para tantas outras mulheres que sofrem de TPM como eu aparentemente estou a sofrer este mês, algumas dicas:
- Alimentação: diminuir ingestão de gorduras, sal, açucar, alcool e cafeína. Aumentar o consumo de cálcio, frutas, verduras e legumes.
- Terapias: Acupuncutra, aromaterapia, homeopatia e massagens são alternativas para aliviar os sintomas.
- Exercício físico: andar, correr, passear, aeróbica, ginástica... todo o tipo de desporto é bom nestes casos.
- Antidepressivos: Como é óbvio, receitados por um médico... não vão já a correr comprar Prozac e depois dizer que foi a Tulicreme que mandou!
E acho que assim nasce o primeiro post de serviço público deste blog!
(Se quiserem saber mais, dêm um saltinho ao Clube da TPM)
24 de janeiro de 2008
Atestado de insanidade
Tenho a sensação de que serei deserdada em breve...
18 de janeiro de 2008
Sms's
"Já não consigo, nem quero passar sem ti. Amo-te"
E de repente parece que os problemas se foram...
Blog 100% Aprovado

Tá certo...
e o nome, lindo né? :)
17 de janeiro de 2008
16 de janeiro de 2008
Stupid joke!
Olhando para as pessoas, que estavam em silêncio, ele disse ao microfone:
- Eu quero que vocês pensem em algo muito sério. A cada batida de minhas mãos, uma criança morre na África.
Nesse momento uma voz das arquibancadas grita:
- Então para de bater as mãos, ó filho da puta!
15 de janeiro de 2008
No ano de 2008 - parte I
Em termos de pequenas coisas diárias, vou tentar (mas não prometo nada):
- Sair da cama ao primeiro, no máximo dos máximos, segundo toque do despertador (e não ficar à espera que passe 1h37 minutos do primeiro toque)
- Despachar-me rapidamente e com jeitos ( e não estar 15 minutos a fazer ronha porque está frio e depois andar a correr com uma perna das calças enfiada, a tentar secar o cabelo e a procurar uma blusa para vestir )
- Arrumar o meu quarto (principalmente não tirar 346 peças de roupa de gavetas e armários e deixá-las cá fora, manter livros, revistas, cd's, dvd's, papéis e papelinhos nos devidos sitios)
- Manter o meu quarto arrumado (e não me deixar influenciar pela preguiça, frio e sono que me impedem de deixar a (diz que é uma espécie de) cama quando saio de manhã)
- Não ter preguiça de ir meter gasóleo no carro no dia anterior (porque deixar para meter de manhã, é o mesmo que vir sempre à espera que o avião pare no meio da serra, porque já há 10 minutos que ele não se responsabiliza pelo número de quilómetros que ainda poderá fazer)
- Chegar a horas ao trabalho (ainda não aconteceu, mas tenho desconto porque venho mais ou menos de longe)
- Tentar ter um pequeno almoço equilibrado, trazer comida de casa e usar a cozinha aqui da loja para poupar dinheiro
* end of part one *
How can they know so much about me? :)
| What My Real Name Means |
![]() You tend to be pretty tightly wound. It's easy to get you excited... which can be a good or bad thing. You have a lot of enthusiasm, but it fades rather quickly. You don't stick with any one thing for very long. You have the drive to accomplish a lot in a short amount of time. Your biggest problem is making sure you finish the projects you start. You are wild, crazy, and a huge rebel. You're always up to something. You have a ton of energy, and most people can't handle you. You're very intense. You definitely are a handful, and you're likely to get in trouble. But your kind of trouble is a lot of fun. You are very intuitive and wise. You understand the world better than most people. You also have a very active imagination. You often get carried away with your thoughts. You are prone to a little paranoia and jealousy. You sometimes go overboard in interpreting signals. You are usually the best at everything ... you strive for perfection. You are confident, authoritative, and aggressive. You have the classic "Type A" personality. |
11 de janeiro de 2008
No ideas for titles right now ;)
Pois é... 1 semana e meia depois de ter começado neste novo trabalho, estou...humm... a ADORAR! Se soubesse, já me tinha candidatado para uma empresa inglesa há muito mais tempo. É que não tem nada a ver!! Trabalho desde 2005 no ramo imobiliário, e esta é sem dúvida das melhores empresas que já vi. Tanto em termos de organização de trabalho, software próprio, etc, como da camaradagem que existe, dos concursos de karaoke promovidos pela altura do natal (com cash prizes, claro). Posso dizer que até agora, estou bastante satisfeita.
Os patrões são bastante acessíveis, o meu Branch Manager é alguém com quem se pode contar, as minhas 2 colegas de loja são fantásticas. Gosto muito do espírito desta corporation.
O meu inglês que estava enferrujadíssimo na minha opinião, tem sido alvo de rasgados elogios, pela pronúncia perfeita e correcta aplicação dos tempos verbais... as minhas professoras é que deviam ouvir isto!
E assim está a ser o meu ano... trabalho novo, casa nova, cadela nova, e pronto... namorado novo :)
E a piadola do dia, recebida por mail através do Cão Azul (que não sei se sabem, mas têm as t-shirts mais cool de Portugal):
"Como uma vertente essencialmente turística já há várias ideias em cima da mesa para tornar este aeroporto único no Mundo. Por exemplo, em vez dos habituais carros “follow me” serão campinos a auxiliar o estacionamento dos aviões."
2 de janeiro de 2008
@ Work
Já estou a postar do meu novo posto de trabalho, e ainda não fiz nada neste meu primeiro dia... estou a gostar bastante. Ehehehe! A continuar assim, vou-me dar muito bem! Mas parece que com a chegada do Boss depois do almoço as coisas se alterem um pouco. Aproveito mais uma vez para dizer que quem quiser comprar ou vender casa, seja em que zona do País for, podem contar aqui com a Tulicreme que, apesar de dizer muitas parvidades e ter o mesmo nome de um Urso, é uma profissional séria e competente :)
Acho que esta semana já vou conseguir ter acesso à net em casa. Pode ser que consiga manter aqui o frigorifico mais actualizadinho, com as parvidades de sempre.
Agora vou ver se caço o almocinho... até mais logo!


