Um peregrino a caminho de Fátima pernoita na casa duma viuva. A meio
da noite ela vai ter com ele toda nua! Ele com medo de pecar foge e
vai confessar-se. O padre diz-lhe que vá para casa comer 5Kg de favas.
- Sr. padre eu não sou um cavalo.
- Mas és burro! Primeiro fodias depois é que te confessavas.
7 de janeiro de 2009
6 de janeiro de 2009
2 de janeiro de 2009
(Lola) Popota by Fuji S1000fd
27 de dezembro de 2008
Facto Tulicreme
Quanto maior é o nível de interesse num filme, maior é o nível de sono que nos persegue!
26 de dezembro de 2008
It's done
E finalmente passou o Natal.
Tendo em conta que não gosto de bacalhau, nem de bolo rei ou bolo rainha, de frutos secos, rabanadas, roupa velha, e demais coisinhas culinárias tipicas desta altura, podem calcular o quanto me agrada o jantar de natal. Este ano fui presenteada com uma costeleta grelhada com batatinha a murro com alho e azeite!
O que salva sempre a minha noite de consoada, são os presentes. Cá em casa, já nem nos damos ao trabalho de esperar pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus. "Já toda a gente acabou de comer?! Boa, vamos às prendas!"
Os primeiros a receber, foram os meninos de 4 patas cá de casa. Ossinhos e bonecos para todos e tanta coisa a apitar resultou em duas ou três sessões de porradaria (soft, sempre soft)! Óptimo para começar!!
Depois a normal distribuição de prendas entre nós. Não houveram meias nem CD's. A minha prendinha mais relevante, já eu sabia qual era, mas o meu pai ainda conseguiu surpreender-me com um leitor de mp3 novinho em folha, visto que o meu já estava num estado digno de ter vindo de uma qualquer guerra! Os meus pais e amigos mais próximos foram corridos a t-shirts do Cão Azul e o livro que comprei ao meu pai em nome da minha mãe encontra-se já na minha mesa de cabeceira :)
Resumindo... venha agora a passagem de ano que o Natal já está Out!
Tendo em conta que não gosto de bacalhau, nem de bolo rei ou bolo rainha, de frutos secos, rabanadas, roupa velha, e demais coisinhas culinárias tipicas desta altura, podem calcular o quanto me agrada o jantar de natal. Este ano fui presenteada com uma costeleta grelhada com batatinha a murro com alho e azeite!
O que salva sempre a minha noite de consoada, são os presentes. Cá em casa, já nem nos damos ao trabalho de esperar pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus. "Já toda a gente acabou de comer?! Boa, vamos às prendas!"
Os primeiros a receber, foram os meninos de 4 patas cá de casa. Ossinhos e bonecos para todos e tanta coisa a apitar resultou em duas ou três sessões de porradaria (soft, sempre soft)! Óptimo para começar!!
Depois a normal distribuição de prendas entre nós. Não houveram meias nem CD's. A minha prendinha mais relevante, já eu sabia qual era, mas o meu pai ainda conseguiu surpreender-me com um leitor de mp3 novinho em folha, visto que o meu já estava num estado digno de ter vindo de uma qualquer guerra! Os meus pais e amigos mais próximos foram corridos a t-shirts do Cão Azul e o livro que comprei ao meu pai em nome da minha mãe encontra-se já na minha mesa de cabeceira :)
Resumindo... venha agora a passagem de ano que o Natal já está Out!
24 de dezembro de 2008
Dupla Personalidade e Feliz Natal a todos "ós"

Para quem não conhece, A Dupla Personalidade é uma banda desenhada sem banda e muito menos desenhada. Aconselho a passagem diária!
E já que falamos em crise...
Já cá tenho a prenda que o Pai Natal (leia-se "senhor da UPS") me trouxe ontem!!! A minha nova máquina fotográfica =D que acabou por não ser aquela ali de baixo, mas sim esta menina:

que em modo automático e sem esforço nenhum, tira fotografias assim.
Era isto que faltava para revelar a verdadeira artista que existe dentro de mim! :D

que em modo automático e sem esforço nenhum, tira fotografias assim.
Era isto que faltava para revelar a verdadeira artista que existe dentro de mim! :D
Capital, o Natal e a Crise!
Ontem tive de ir a Lisboa. Depois de tratar dos assuntos que lá me levaram, passei no Colombo para ir fazer umas compras. Não daquelas de última hora, mas sim compras normais.
A pergunta que me acompanhou durante as cerca de 2 horas em que me encontrei lá dentro foi:
"Afinal, onde é que anda a crise?!?!?!"
Milhares, sim, milhares de pessoas às compras! "Já tenho quase todas, só falta a do pai" "Olha este casaco tão lindo para a Cátia Vánessa, em roxo que é uma cor que está muito na moda" "Vai tudo corrido a agendas" foi o que eu ouvi até achar melhor para a minha sanidade mental cravar os fones nos ouvidos e ligar o mp3. Mesmo assim foi dificil não reparar na quantidade de pessoas que agarrava no "Equador" de Miguel Sousa Tavares ou no "A Viagem do Elefante" de José Saramago. Será que não têm mesmo originalidade, ou não se querem dar ao trabalho. Por acaso comprei um livro para oferecer ao meu pai, mas estive quase 40 minutos a dar à volta às prateleiras da FNAC para encontrar aquele que eu achava que seria o ideal. Realmente tinha sido muito mais proveitoso em termos de tempo, ter agarrado no Equador e dirigir-me à caixa, mas não sou capaz de o fazer.
Posso não dar muitos prendas, mas as que dou, têm de alguma forma identificar-se com a pessoa em questão.
Entrar em lojas como a Bershka, a Stradivarius ou mesmo a Zara foram quase uma missão impossível. Gajas e gajos aos berros, roupa espalhada pelo chão, dezenas de pessoas em fila para a caixa, empregados desorientados e eu lá no meio que só queria encontrar umas calças de ganga que me servissem depois da minha queda e imobilização me terem tirado uns quilinhos de massa muscular.
Filas para pagar, filas para embrulhar, filas no multibanco, filas para mijar... e se em vez disso ficassem em casa a dar alguma atenção à tia-avó que veio de Cabeceiras de Basto para passar o Natal em familia e deixassem a Tulicreme a fazer as comprinhas dela sossegada da vida sem ter de gramar com gente aos encontrões e a falar muito alto. Era muito mais engraçado...
A pergunta que me acompanhou durante as cerca de 2 horas em que me encontrei lá dentro foi:
"Afinal, onde é que anda a crise?!?!?!"
Milhares, sim, milhares de pessoas às compras! "Já tenho quase todas, só falta a do pai" "Olha este casaco tão lindo para a Cátia Vánessa, em roxo que é uma cor que está muito na moda" "Vai tudo corrido a agendas" foi o que eu ouvi até achar melhor para a minha sanidade mental cravar os fones nos ouvidos e ligar o mp3. Mesmo assim foi dificil não reparar na quantidade de pessoas que agarrava no "Equador" de Miguel Sousa Tavares ou no "A Viagem do Elefante" de José Saramago. Será que não têm mesmo originalidade, ou não se querem dar ao trabalho. Por acaso comprei um livro para oferecer ao meu pai, mas estive quase 40 minutos a dar à volta às prateleiras da FNAC para encontrar aquele que eu achava que seria o ideal. Realmente tinha sido muito mais proveitoso em termos de tempo, ter agarrado no Equador e dirigir-me à caixa, mas não sou capaz de o fazer.
Posso não dar muitos prendas, mas as que dou, têm de alguma forma identificar-se com a pessoa em questão.
Entrar em lojas como a Bershka, a Stradivarius ou mesmo a Zara foram quase uma missão impossível. Gajas e gajos aos berros, roupa espalhada pelo chão, dezenas de pessoas em fila para a caixa, empregados desorientados e eu lá no meio que só queria encontrar umas calças de ganga que me servissem depois da minha queda e imobilização me terem tirado uns quilinhos de massa muscular.
Filas para pagar, filas para embrulhar, filas no multibanco, filas para mijar... e se em vez disso ficassem em casa a dar alguma atenção à tia-avó que veio de Cabeceiras de Basto para passar o Natal em familia e deixassem a Tulicreme a fazer as comprinhas dela sossegada da vida sem ter de gramar com gente aos encontrões e a falar muito alto. Era muito mais engraçado...
Do Sr. M.
Um homem chegou a um restaurante com muita, muita fome e diz para o empregado:
- Eu estou cheio de fome, sirva-me a coisa mais rápida que aí tiver.
E o empregado põe-lhe à frente um prato com Bacalhau assado no forno com batatas.
O homem, cheio de fome, engole logo uma batata. Essa mesma batata, que estava a ferver, começa a queimar a garganta ao homem. E ele diz:
- Batata do caralho, vai mas é queimar os colhões!
A batata começa a descer para percorrer o caminho que a levaria para o estômago e o homem muito aflito diz:
- Batatinha, batatinha, eu estava só a brincar, batatinha!
- Eu estou cheio de fome, sirva-me a coisa mais rápida que aí tiver.
E o empregado põe-lhe à frente um prato com Bacalhau assado no forno com batatas.
O homem, cheio de fome, engole logo uma batata. Essa mesma batata, que estava a ferver, começa a queimar a garganta ao homem. E ele diz:
- Batata do caralho, vai mas é queimar os colhões!
A batata começa a descer para percorrer o caminho que a levaria para o estômago e o homem muito aflito diz:
- Batatinha, batatinha, eu estava só a brincar, batatinha!
Jantares de Natal
Depois de postar um video da Wigfield às 5 da manhã, acredito que alguém tenha pensado que a Tulicreme tinha bebido demais nessa noite. Nada mais errado!
Sexta-feira, foi dia de jantar de Natal da empresa. Ainda pensei que não ia, porque o Sr. Gastão fez-me ir de urgência para o Hospital Veterinário. Parece que ou tem pedras na bexiga ou comeu alguma espécie de veneno para ratos. Lá fez uma data de análises e levou uma porrada de injecções, e eu consegui chegar a tempo de ir ao jantar.
Cerca de 30 pessoas sentadas à mesa, e num dos cantos eu, o L., o meu pai, o A. e o Sr. M! Foram vários os momentos durante o jantar em que todos se concentravam no nosso canto, tal não era o volume das gargalhadas, provocadas pelas histórias do Sr. M!
Foi portanto um jantar bastante divertido e a noite também prometia ser, não tivesse eu problemas de digestão. A ingestão de ar provocada pelas gargalhadas, fez com que eu ficasse literalmente a salivar! Isto porque a Tulicreme também não consegue arrotar. Fiquei então com a digestão parada uma data de tempo. Mas como não sou moça de me deixar afectar por estes pequenos pormenores, lá acompanhei os meus colegas à danceteria da moda (leia-se "baile das velhas"). Duas palavras para o estabelecimento em questão: Muito Mau! Depois de cerca de uma hora a ver figuras tristes, decidimos ir para a discoteca. Dum grupo de 15, passámos a 5. "Somos poucos, mas somos os melhores" acho que ainda ouvi o T. a dizer. Ao grupo da empresa ainda se juntou uma "penetra" que foi sem dúvida a animação da noite. Não por dizer piadas giras, mas sim porque do alto do seu 1,40m e 70kg, dançou toda a noite, fazendo coreografias e movimentos "sexy" que nos faziam quase rebolar a rir.
Tudo isto para explicar que a minha indisposição só me deixou beber água, e que aquele video ali em baixo não foi de todo um momento de alucinação.
E sim, cheguei a casa por volta das 4:30, tomei um Alka Seltzer e finalmente o meu sistema digestivo deu-se ao trabalho de começar a fazer a digestão :p
Sexta-feira, foi dia de jantar de Natal da empresa. Ainda pensei que não ia, porque o Sr. Gastão fez-me ir de urgência para o Hospital Veterinário. Parece que ou tem pedras na bexiga ou comeu alguma espécie de veneno para ratos. Lá fez uma data de análises e levou uma porrada de injecções, e eu consegui chegar a tempo de ir ao jantar.
Cerca de 30 pessoas sentadas à mesa, e num dos cantos eu, o L., o meu pai, o A. e o Sr. M! Foram vários os momentos durante o jantar em que todos se concentravam no nosso canto, tal não era o volume das gargalhadas, provocadas pelas histórias do Sr. M!
Foi portanto um jantar bastante divertido e a noite também prometia ser, não tivesse eu problemas de digestão. A ingestão de ar provocada pelas gargalhadas, fez com que eu ficasse literalmente a salivar! Isto porque a Tulicreme também não consegue arrotar. Fiquei então com a digestão parada uma data de tempo. Mas como não sou moça de me deixar afectar por estes pequenos pormenores, lá acompanhei os meus colegas à danceteria da moda (leia-se "baile das velhas"). Duas palavras para o estabelecimento em questão: Muito Mau! Depois de cerca de uma hora a ver figuras tristes, decidimos ir para a discoteca. Dum grupo de 15, passámos a 5. "Somos poucos, mas somos os melhores" acho que ainda ouvi o T. a dizer. Ao grupo da empresa ainda se juntou uma "penetra" que foi sem dúvida a animação da noite. Não por dizer piadas giras, mas sim porque do alto do seu 1,40m e 70kg, dançou toda a noite, fazendo coreografias e movimentos "sexy" que nos faziam quase rebolar a rir.
Tudo isto para explicar que a minha indisposição só me deixou beber água, e que aquele video ali em baixo não foi de todo um momento de alucinação.
E sim, cheguei a casa por volta das 4:30, tomei um Alka Seltzer e finalmente o meu sistema digestivo deu-se ao trabalho de começar a fazer a digestão :p
20 de dezembro de 2008
18 de dezembro de 2008
Benfica TV
Terá sido só na minha casa, ou mais alguém notou diferenças nos comentários durante o jogo? É que se aqui há umas semanas atrás, parecia que estava a ouvir um fanático do Benfica, que mesmo que um jogador encarnado arrancasse os olhos ao da equipa adversária, gritava "mas onde é que isto é falta?! o senhor árbitro deve estar ceguinho!", hoje ouvi pessoas ponderadas, a analisarem jogadas e a não puxarem sempre a "brasa à sua sardinha". Sim senhor... grandes evoluções!
Myron Markevich

"It's a joke!", afirmou o sr Myron quando questionado sobre a hipótese de o seu clube (sim, aquele que ainda não sofreu UM único na competição) poder ver 8 ou mais vezes a bola entrar na sua baliza durante o jogo com o Benfica.
Eu já disse o que tinha a dizer sobre o jogo de logo(ihihihi), mas oh Myron, aqui há uns 2000 e tal anos atrás, também houve praí uma mulher virgem que deu à luz...
Vendo as coisas pelo outro lado, Quique Flores diz-se "realista" e que vai aproveitar a ocasião
para pôr em campo jogadores menos rodados, não invalidando a luta pela vitória. Ora pera aí... atão o homem vai pôr a jogar aqueles jogadores que não servem para titulares nem para jogar contra o Marítimo, e ainda diz que vai lutar pela vitória?!?! Quem é o adepto, que sabendo de antemão que vai ver um "jogo de treino", se dá ao trabalho de ir (ainda para mais com o frio que está) apoiar a equipa ao estádio?! Por Toutatis! Estes benfiquistas são doidos...
All the blogs of the world
O Pão com Tulicreme associa-se hoje ao movimento All the blogs of the world - Todos os blogues do mundo.
"Podem chamar a isto um projecto. O objectivo é reunir centenas de links de blogues e mostrá-los nesta página como pontos (.)."

Podem visitar o site clicando no link acima e inscrever-se seguindo as regras que lá se encontram.
"Podem chamar a isto um projecto. O objectivo é reunir centenas de links de blogues e mostrá-los nesta página como pontos (.)."

Podem visitar o site clicando no link acima e inscrever-se seguindo as regras que lá se encontram.
17 de dezembro de 2008
Sonhos....
Aqui há 2 ou 3 semanas sonhei durante 2 ou 3 noites com o meu ex, aquele com quem tive a relação mais longa. Os sonhos passavam sempre por nos encontrarmos casualmente em sítios que não tinham nada a ver connosco na realidade. Num deles, até acho que voltámos a namorar.
Hoje por acaso, fui dar a um site que falava do significado dos sonhos e fiquei a saber que "sonhar com um ex-amor é sinal de êxito nos negócios com o sexo oposto" humm... olha que interessante. Mais à frente, descobri ainda, tendo em base mais alguns dos meus sonhos que " você possui impulsos e fantasias acima da média das outras pessoas (...) sua vida será completamente modificada por uma grande paixão que fará com que você viva as situações mais surpreendentes, cheias de emoção e prazer"
Até tenho medo do que possa estar para vir...
Hoje por acaso, fui dar a um site que falava do significado dos sonhos e fiquei a saber que "sonhar com um ex-amor é sinal de êxito nos negócios com o sexo oposto" humm... olha que interessante. Mais à frente, descobri ainda, tendo em base mais alguns dos meus sonhos que " você possui impulsos e fantasias acima da média das outras pessoas (...) sua vida será completamente modificada por uma grande paixão que fará com que você viva as situações mais surpreendentes, cheias de emoção e prazer"
Até tenho medo do que possa estar para vir...
16 de dezembro de 2008
E só agora me apercebi que comecei a escrever o post anterior porque vi a noticia de que vai estrear no dia de Natal, nos Estados Unidos, o filme Marley & Me, mas estava tão embrenhada na escrita que nunca mais me lembrei do verdadeiro motivo do post.
Ora bem, com um elenco que conta com Jennifer Aniston no papel de Jennifer Grogan e Owen Wilson como John Grogan ( o Sr. Eric Dane que está uns posts abaixo também entra). O papel de Marley foi desempenhado por 22(!) labradores.
Fica o trailer para deixar alguma água na boca, que por cá só deve estrear dia 15 de Janeiro.
Ora bem, com um elenco que conta com Jennifer Aniston no papel de Jennifer Grogan e Owen Wilson como John Grogan ( o Sr. Eric Dane que está uns posts abaixo também entra). O papel de Marley foi desempenhado por 22(!) labradores.
Fica o trailer para deixar alguma água na boca, que por cá só deve estrear dia 15 de Janeiro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


