10 de janeiro de 2009

Oh meu grande filho da puta

Seu cabrão, ordinário, estúpido, anormal, filho duma grandessíssima puta!!!!!
Vens à minha casa, és bem recebido e quando arrancas atropelas-me a cadela?!?!!?

Depois de teres sido avisado para não arrancares enquanto elas não tivessem presas!!!! E NEM SEQUER PÁRAS?!?!?!

Eu juro-te que se a cadela morrer, tás fodido comigo!! Eu parto-te as trombas todas, caralho! Fodo-te a vidinha toda, meu grande cabrão!


Mokinhas, vais ficar boa, minha linda! Eu prometo que vais ficar boa!!

Olhem que belo filme para quem está com insónias...



O Exorcista II, agora mesmo na RTP1

Os Bichos


A propósito deste post, lembrei-me de uma situação que se passou (não foi comigo, não, foi com uma prima, da cunhada duma amiga minha)

Ora, eu sempre tive cães em casa. Quando nasci, já existiam dois exemplares com os quais desde cedo aprendi a viver, a brincar e mais tarde a ter responsabilidades sobre eles.
Mas eu nunca tinha tido animal nenhum para além da espécie canina.

Até que, ao passear numa feira com o namorado da altura, vi uns esquilinhos super amorosos e meti o meu olhar nº 23, à espera que o rapazito reparasse que eu ia gostar mesmo muito que ele me oferecesse um daqueles bicharocos. Ele, que por acaso até nem é muito inteligente, na altura foi e lá vim eu com um esquilo para casa.
Mas das duas, uma: ou o esquilo não me curtia ou então não sei. Logo na viagem do carro para casa, o cabr@o fugiu-me. Por sorte, um vizinho atento e munido de uma camisola conseguiu apanhá-lo.

Mas o gajo era esperto, muito esperto! Durante o tempo que viveu "debaixo da minha alçada", ele planeou a sua fuga, estudando todas as possibilidades ao pormenor. Ora, eu, inteligente que sou, achei que um gaiola de pássaros servia perfeitamente para um esquilo. Meus amigos, não serve!! O bicho aprendeu a abrir a porta da gaiola e simplesmente... fugiu! De ter em atenção que eu na altura morava num apartamento num 2º andar. Fui á varanda e ainda o vi a correr pelo jardim fora. Juro que o gajo (que tinha por nome Baco) parou por 5 segundos, voltou o focinho para trás e largou um sorriso maquiavélico...
Encontrava-me agora numa situação delicada... como é que ia dizer ao namorado que o Baco tinha fugido? Iria demonstrar toda a minha falta de responsabilidade para com uma prenda tão delicada... Não estive com meias medidas: fui a uma outra feira, e comprei novo esquilo para substituir o Baco (meu grande FDP, que ainda me mordeste duas vezes... espero que tenhas sido esmagado pela roda de um autocarro!).


Este novo esquilo, ligeiramente mais sociável que o primeiro, era também mais pequeno, coisa que o rapaz reparou logo. "Esteve a hibernar e emagreceu", disse-lhe eu.


Semanas mais tarde, os meus pais foram de férias e eu fiquei com a responsabilidade de tomar conta duma casa, um cão e um esquilo. Até aqui tudo normal, não era nada que eu não tivesse já feito, à excepção do esquilo (que obviamente continuou a chamar-se Baco, afinal, era exactamente o mesmo animal). O Baco estava hibernado (estava mesmo, a sério) quando os meus pais arrancaram de férias. Nesta altura, eu já me tinha tornado uma expert dos esquilos... um ninho com muito algodão, água e comida e tá feito. Não há nada que saber!
Duas semanas depois, quando os meus pais regressaram, a minha mãe pergunta-me pelo Bicho (era assim que ela lhe chamava). Eu devo ter ficado de todas as cores, corri para casa, para dar com o Baco, esticadinho e rijo que nem um calhau. O gajo acordou da hibernação e nem avisou! Ora, uma gaja não se pode lembrar de tudo, principalmente quando tem 15 anos e montes de coisas importantíssimas para fazer.

R.I.P.
Baco (II)
Tu que nunca foste verdadeiramente um animal de estimação
Nunca serviste para absolutamente nada
A não ser, claro está, passar mais de uma hora a limpar a merda que fazias dentro da gaiola, que era mais que muita e metia nojo a qualquer um.
Morreste à fome e à sede!
Quem te mandou hibernar?!

Moral da História:
Desde então, todos os meus animais têm obrigatoriamente de ser grandes o suficiente e mostrarem-me que estão vivos todos os dias. Caso contrário...
(just kidding)

Esclareçam-me lá!

A notícia é esta e foi publicada no jornal Sol, tendo estado em destaque no Sapo.


Ora, eu li "imagens chocantes" como nos diz o título da noticia, e estava à espera de ver muita coisa, mas não isto:


AVISO: Estas imagens podem ser tão chocantes, mas tão chocantes, que vocês podem não conseguir dormir esta noite. Não venham depois culpar aqui a Tulicreme!


Agora digam-me lá que isto não é do mais chocante que viram nos últimos tempos?!?!

9 de janeiro de 2009

Querem ver que é desta?!

O Público diz que "Poderá nevar em todo o litoral, avisa Instituto de Meteorologia"

"(...)
a neve poderá cair, entre hoje e o início de amanhã, em todas as regiões do litoral até ao Algarve, nomeadamente na região de Lisboa(...)"

Ora, eu encontro-me no Litoral, e também me encontro entre Lisboa e o Algarve, será que por aqui também irá nevar, ou as previsões do IN vão-se mostrar mais uma vez como sendo uma grande treta?
Amanhã logo vos dou a resposta...

Oh pah, a sério?!?!

O que eu já me ri com esta merda!
Então não é que eu tinha um video todo catita do anuncio do Tulicreme, e hoje que olhei com mais atenção, reparei que tinha este video ali ao lado!!!
Opah, pelo menos tem Tulicreme na letra... e Capri Sonne também! LOOOOL


Já agora, a música chama-se Taivas Lyö Tulta, dos senhores Teräsbetoni. Eu cá digo que têm futuro...

Já que tanto se fala em frio

Acho que o frio pode ser uma boa explicação para um agregado familiar de 3 pessoas mais 4 cães (a culpa é deles, são uns friorentos) já terem gasto, desde que começou a fazer frio, quase 3 toneladas de lenha!


Temos de ter em atenção que para a minha mãe, em Setembro já houveram dias frios. E que eu, quando estou em casa, levanto-me e a primeira coisa que faço é acender a lareira, porque já ninguém aguenta com a porra do frio!!!
Passo então os meus dias, de caneca de café pousada aqui ao meu lado, portátil ao colo e a lutar por um lugar junto à lareira (quando utilizo a palavra lutar, é literalmente. A Mokas Pumba consegue moer a paciência a um santo para conseguir ser a que apanha mais calor, mesmo que isso signifique de vez em quando, cheirar a porco esturricado cá em casa...)

8 de janeiro de 2009

Oh Quique...

Quique, meu querido, desculpa lá, mas esse corte de cabelo não está com nada! Tu até eras um bom motivo para ver os jogos do Benfica (sim, é verdade, eu vejo os jogos do Benfica, mais não seja para gozar com os Lamps com conhecimento de causa. Não com todos, só com alguns em especial), mas hoje, hoje Quique, não estiveste no teu melhor. Espero agora pelo dia em que voltes a ter um cabelo decente ( tu e eu, que aconteceu-me práqui um encontro com uma cabeleireira que não entendeu bem o significado de não cortar muito) para que possa olhar para ti, não como o homem que obriga os jogadores a dormir no Seixal (isso não se faz pah), mas sim como o gajo que, um dia mais tarde, TALVEZ, possa vir a fazer parte da minha Gaveta de Vegetais!


Entretanto, podes obrigar o teu barbeiro a dormir no Seixal! Mas talvez ele até já lá durma...

Serviço Público da Tulicreme

No local onde me encontro neste momento está 1ºC.
Garanto-vos que isto não é nada normal. Nada mesmo!
TENHO FRIO!!!

7 de janeiro de 2009

O burro

Um peregrino a caminho de Fátima pernoita na casa duma viuva. A meio
da noite ela vai ter com ele toda nua! Ele com medo de pecar foge e
vai confessar-se. O padre diz-lhe que vá para casa comer 5Kg de favas.

- Sr. padre eu não sou um cavalo.

- Mas és burro! Primeiro fodias depois é que te confessavas.

6 de janeiro de 2009

2 de janeiro de 2009

Jiga Baite by Fuji S1000fd

Jiga Baite... looking like a King!

(Lola) Popota by Fuji S1000fd


O redimensionamento das imagens tira bastante qualidade, mas estou completamente maravilhada com a máquina fotográfica :)

27 de dezembro de 2008

Facto Tulicreme

Quanto maior é o nível de interesse num filme, maior é o nível de sono que nos persegue!

26 de dezembro de 2008

It's done

E finalmente passou o Natal.
Tendo em conta que não gosto de bacalhau, nem de bolo rei ou bolo rainha, de frutos secos, rabanadas, roupa velha, e demais coisinhas culinárias tipicas desta altura, podem calcular o quanto me agrada o jantar de natal. Este ano fui presenteada com uma costeleta grelhada com batatinha a murro com alho e azeite!
O que salva sempre a minha noite de consoada, são os presentes. Cá em casa, já nem nos damos ao trabalho de esperar pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus. "Já toda a gente acabou de comer?! Boa, vamos às prendas!"
Os primeiros a receber, foram os meninos de 4 patas cá de casa. Ossinhos e bonecos para todos e tanta coisa a apitar resultou em duas ou três sessões de porradaria (soft, sempre soft)! Óptimo para começar!!
Depois a normal distribuição de prendas entre nós. Não houveram meias nem CD's. A minha prendinha mais relevante, já eu sabia qual era, mas o meu pai ainda conseguiu surpreender-me com um leitor de mp3 novinho em folha, visto que o meu já estava num estado digno de ter vindo de uma qualquer guerra! Os meus pais e amigos mais próximos foram corridos a t-shirts do Cão Azul e o livro que comprei ao meu pai em nome da minha mãe encontra-se já na minha mesa de cabeceira :)
Resumindo... venha agora a passagem de ano que o Natal já está Out!

24 de dezembro de 2008

Dupla Personalidade e Feliz Natal a todos "ós"


Para quem não conhece, A Dupla Personalidade é uma banda desenhada sem banda e muito menos desenhada. Aconselho a passagem diária!

E já que falamos em crise...

Já cá tenho a prenda que o Pai Natal (leia-se "senhor da UPS") me trouxe ontem!!! A minha nova máquina fotográfica =D que acabou por não ser aquela ali de baixo, mas sim esta menina:


que em modo automático e sem esforço nenhum, tira fotografias assim.
Era isto que faltava para revelar a verdadeira artista que existe dentro de mim! :D

Capital, o Natal e a Crise!

Ontem tive de ir a Lisboa. Depois de tratar dos assuntos que lá me levaram, passei no Colombo para ir fazer umas compras. Não daquelas de última hora, mas sim compras normais.
A pergunta que me acompanhou durante as cerca de 2 horas em que me encontrei lá dentro foi:


"Afinal, onde é que anda a crise?!?!?!"


Milhares, sim, milhares de pessoas às compras! "Já tenho quase todas, só falta a do pai" "Olha este casaco tão lindo para a Cátia Vánessa, em roxo que é uma cor que está muito na moda" "Vai tudo corrido a agendas" foi o que eu ouvi até achar melhor para a minha sanidade mental cravar os fones nos ouvidos e ligar o mp3. Mesmo assim foi dificil não reparar na quantidade de pessoas que agarrava no "Equador" de Miguel Sousa Tavares ou no "A Viagem do Elefante" de José Saramago. Será que não têm mesmo originalidade, ou não se querem dar ao trabalho. Por acaso comprei um livro para oferecer ao meu pai, mas estive quase 40 minutos a dar à volta às prateleiras da FNAC para encontrar aquele que eu achava que seria o ideal. Realmente tinha sido muito mais proveitoso em termos de tempo, ter agarrado no Equador e dirigir-me à caixa, mas não sou capaz de o fazer.
Posso não dar muitos prendas, mas as que dou, têm de alguma forma identificar-se com a pessoa em questão.
Entrar em lojas como a Bershka, a Stradivarius ou mesmo a Zara foram quase uma missão impossível. Gajas e gajos aos berros, roupa espalhada pelo chão, dezenas de pessoas em fila para a caixa, empregados desorientados e eu lá no meio que só queria encontrar umas calças de ganga que me servissem depois da minha queda e imobilização me terem tirado uns quilinhos de massa muscular.
Filas para pagar, filas para embrulhar, filas no multibanco, filas para mijar... e se em vez disso ficassem em casa a dar alguma atenção à tia-avó que veio de Cabeceiras de Basto para passar o Natal em familia e deixassem a Tulicreme a fazer as comprinhas dela sossegada da vida sem ter de gramar com gente aos encontrões e a falar muito alto. Era muito mais engraçado...

Do Sr. M.

Um homem chegou a um restaurante com muita, muita fome e diz para o empregado:

- Eu estou cheio de fome, sirva-me a coisa mais rápida que aí tiver.

E o empregado põe-lhe à frente um prato com Bacalhau assado no forno com batatas.

O homem, cheio de fome, engole logo uma batata. Essa mesma batata, que estava a ferver, começa a queimar a garganta ao homem. E ele diz:

- Batata do caralho, vai mas é queimar os colhões!

A batata começa a descer para percorrer o caminho que a levaria para o estômago e o homem muito aflito diz:

- Batatinha, batatinha, eu estava só a brincar, batatinha!

Jantares de Natal

Depois de postar um video da Wigfield às 5 da manhã, acredito que alguém tenha pensado que a Tulicreme tinha bebido demais nessa noite. Nada mais errado!


Sexta-feira, foi dia de jantar de Natal da empresa. Ainda pensei que não ia, porque o Sr. Gastão fez-me ir de urgência para o Hospital Veterinário. Parece que ou tem pedras na bexiga ou comeu alguma espécie de veneno para ratos. Lá fez uma data de análises e levou uma porrada de injecções, e eu consegui chegar a tempo de ir ao jantar.

Cerca de 30 pessoas sentadas à mesa, e num dos cantos eu, o L., o meu pai, o A. e o Sr. M! Foram vários os momentos durante o jantar em que todos se concentravam no nosso canto, tal não era o volume das gargalhadas, provocadas pelas histórias do Sr. M!
Foi portanto um jantar bastante divertido e a noite também prometia ser, não tivesse eu problemas de digestão. A ingestão de ar provocada pelas gargalhadas, fez com que eu ficasse literalmente a salivar! Isto porque a Tulicreme também não consegue arrotar. Fiquei então com a digestão parada uma data de tempo. Mas como não sou moça de me deixar afectar por estes pequenos pormenores, lá acompanhei os meus colegas à danceteria da moda (leia-se "baile das velhas"). Duas palavras para o estabelecimento em questão: Muito Mau! Depois de cerca de uma hora a ver figuras tristes, decidimos ir para a discoteca. Dum grupo de 15, passámos a 5. "Somos poucos, mas somos os melhores" acho que ainda ouvi o T. a dizer. Ao grupo da empresa ainda se juntou uma "penetra" que foi sem dúvida a animação da noite. Não por dizer piadas giras, mas sim porque do alto do seu 1,40m e 70kg, dançou toda a noite, fazendo coreografias e movimentos "sexy" que nos faziam quase rebolar a rir.


Tudo isto para explicar que a minha indisposição só me deixou beber água, e que aquele video ali em baixo não foi de todo um momento de alucinação.



E sim, cheguei a casa por volta das 4:30, tomei um Alka Seltzer e finalmente o meu sistema digestivo deu-se ao trabalho de começar a fazer a digestão :p