20 de janeiro de 2009

Pérolas do Messenger

" (...) isso é um rótulo com que vivo bem
já viste bem o que é ser considerada uma grande maluca na cama?
é uma cena muito à frente
é quase como um prémio
tipo " Óscar do Sexo" (...) "

19 de janeiro de 2009

Premiada!!!

Ora então parece que fui premiada! Este prémio veio directamente da Estrela Cadente, a quem eu agradeço imenso, não só o prémio em si, mas também as suas visitas diárias.


Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.”
As regras são as seguintes:
1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blogue através qual você recebeu a indicação;
3) Escolher 15 outros blogues a quem entregar o Prémio Dardos.

Epah, 15 blogs?! Onde é que vou descobrir 15 blogs que ainda não tenham sido galardoados com este prémio? Vamos lá tentar:
Ervilhas Albinas
I'm not lost... just undiscovered
Eu e tu à procura de nós 2
Isto é como tudo...
Ni Entre Amigos
Culto da Ostra
O amor é um lugar estranho
Quadripolaridades
Se o meu apartamento falasse
Pequenas Decisões
Assim Me Encontro
Abobrinha
O Véu de Zaahirah
Amor ou Consequência
Just Being Pecola

Mais haveriam, mas o regulamento diz 15, é 15 que vão. Muitos ficaram de fora porque já tinham o prémio espetado na barra lateral, mas não deixam de ser grandes blogs :)

Pérolas do Messenger

Nova categoria de posts. Coisinhas tão simples como frases sábias (ou não) vindas directamente das janelas do meu messenger (intervenientes mantidos anónimos por questões mais que óbvias)

A inaugurar esta inovadora forma de encher chouriços, uma frase fantástica e inspiradora:

"(...) tal como deve ser aterrador para um gajo hetero levar no cu, também para mim o era a ideia de ser mãe."

Aí a tem. Uma frase que, lida com a entoação certa, até tem o seu lado poético.

(invenções de quem a esta hora da madrugada se aborrece de ir para a cama porque deve estar gelada e não tem ninguém que a aqueça! À cama, entenda-se.)

s/t

Há histórias que começam e acabam bem.
Há histórias que começam bem e acabam mal.
Há histórias que começam mal e acabam bem.
Há histórias que começam mal e acabam ainda pior.


E depois há aquelas que até nem podiam começar melhor, mas depois nem sequer sabemos se já acabaram...

18 de janeiro de 2009

É tão bom ir trabalhar ao domingo! Estou cheia de vontade e energia para ir trabalhar até à 1 ou 2 da manhã. Aliás, tenho tanta energia que já estou completamente despachada e não vejo a hora de pegar no carro e ir-me juntar aos meus colegas.

Agora, ler todo o parágrafo acima como se eu quisesse dizer exactamente o contrário do que escrevi.

Volto mais logo...

E que jeitoso era o fiscal de linha!


...ou talvez não!

Edit: De frente era bem pior... garanto-vos!

17 de janeiro de 2009

Tuli vira fotógrafa

Roam-se de inveja! Aqui a je vai hoje à tarde fotografar um grande jogo de futebol!!

Pronto, não é um grande jogo, até porque tem a mesma duração dos normais.
Nem tão pouco é um jogo entre equipas muito conhecidas a nível nacional.
Pronto,pronto não é um jogo da Liga Sagres, nem da Vitalis, mas não deixa de ter jogadores jeitosos.
Vá, a bem da verdade é um grandioso jogo entre duas equipas rivais em luta pela liderança do campeonato...
duas equipas do campeonato INATEL, mas duas GRANDES equipas!


Tem de se começar por algum lado, né?... :D

Tuli Challenge

Ora, tal como respondi à Pecola num comentário do post anterior, lanço então um pequeno desafio.
Nos próximos dias (espero que poucos), devo ir buscar uma nova menina boxer. Mas tenho uma questão bicuda para resolver: encontrar um nome à altura para a criatura. Normalmente só lhes damos nomes depois de já cá estarem uns dias e vermos a sua atitude e comportamento, mas nada me impede de ir pensando em nomes que possam ser aplicados.
O desafio que vos proponho, é sugerirem então um nome! Nada mais simples!! E se algum dos nomes propostos for o escolhido, dou ao "vencedor" o privilégio do título de madrinha / padrinho da criaturinha :D

Única regra do desafio:
Conseguir manter a originalidade de nomes tão sonantes como Lola Popota, Mokas Pumba e Jiga Baite.


Venham de lá essas propostas!

16 de janeiro de 2009

Note to myself

Não é lá grande ideia ver o filme Marley & Me, na mesma semana que um dos vossos animais morre!


Apesar de já ter lido o livro várias vezes, achei que o filme já não me poderia emocionar assim tanto. Pois não, era ver aqui a Tulicreme a chorar baba e ranho a olhar para o ecrã. Raios parta esta merda toda!


Por falar nisto, o seguro acabou de confirmar que vai pagar tudo. Agora é juntar a declaração do criador em como a cadela tinha actualmente um valor superior ao que nos custou há um ano atrás, declaração do veterinário das despesas tidas com a cadela desde que estava connosco e o valor da indemnização pelos danos causados. Vamos lá a ver quanto tempo é que isto agora vai demorar.


E sim, já à procura duma nova menina, não para ocupar o lugar da Mokas, mas para encher esta casa com a alegria que só um boxer sabe ter ;)

15 de janeiro de 2009

É só para dizer (*) (**)

...que já voltei!




(*) ou "Outro post completamente ridículo para juntar ao anterior"

(**) ou ainda "Este blog está a entrar na decadência total e já faltou mais para os visitantes me aconselharem a procurar ajuda"

Vou ali a Beja... (*)

...e já volto! =D



(*) ou "como escrever um post completamente desnecessário e sem qualquer tipo de interesse só para não dizerem que não escrevi nada hoje!"

14 de janeiro de 2009

Little details

Estou aqui a actualizar a leitura dos blogs, depois de me ter vingado e dormido a tarde toda.
Tenho a televisão ligada, na TVI. Está a dar uma das 3594 telenovelas.
Esta tem um maestro e uma orquestra. Olho para a televisão enquanto uma página carrega, e vejo uma obra prima da criação nacional. No meio da orquestra, estão dois dos personagens com alguma relevância na novela. E os dois, estão a tocar violino com o arco (penso que é assim que chama) ao contrário, com a parte da madeira a tocar nas cordas do instrumento. Pequenos detalhes... mas que chamam à atenção!

Finanças

Hoje dirigi-me ao sempre rápido serviço de Finanças que me tinha enviado a carta. Chegada lá, disse que tinha recebido a carta e não fazia a minima ideia porquê.
Ora, a senhora que me atendeu, olhou e voltou a olhar para a carta, tentando decifrar a linguagem própria dessa correspondência, e lá acabou por me perguntar 385 vezes se eu não tinha prestado nenhum serviço àquela entidade. Ao meu 386º "já lhe disse que nunca tive qualquer contacto com essa empresa" (o sono transforma-me num monstro), lá se dirigiu ao computador.

- Pois, isto agora tem de ir à internet e dizer lá que não tem nada a ver com isto. Esta empresa deve dinheiro ao Estado e eles acharam que a menina Tulicreme tinha recebido dinheiro da empresa.
Alto! Então mas querem ver que eu posso dar um nome qualquer ao Estado, e essa pessoa fica com a conta congelada até pagar as minhas dívidas?!?! Mas que raio de merda é esta?! Ou então também tenho uma opção no site do Ministério das Finanças a dizer que eu cá não tenho nada a ver com as minhas próprias dívidas, isso é que me dava jeito.
Aos senhores da X e Y, Lda, que amavelmente devem ter cedido o meu nome para efeitos de liquidação de dívidas, mais informo que gostaria também de ter parte dos lucros da empresa (da altura em que ainda não tinham falido, obviamente), que eu tenho em crer que uma gasolineira deve ter dado uns tostõezinhos, não?

Ora digam lá

Sabendo que tinha de me levantar às 6:45 para levar o meu primo R. ao comboio, não foi muito inteligente ficarmos acordados até às 4:30 da manhã, pois não?
Estou aqui que pareço uma zombie mal parida. Até às 11:30 da manhã, ainda tinha alguma energia, mas a partir daí foi sempre a descer a pique.

Mas compensa sempre, porque os momentos com o R. são sempre do melhor, e tendo em conta que ultimamente são poucos, convém aproveitá-los ;)

E mais uma vez, obrigado... obrigado por me dares a conhecer o ordinário do teu despertador! Que cena do pior, género alarme nuclear. Eu e a Lola quase tínhamos um ataque cardíaco. Mas lá está, partilhamos os mesmos genes... muito pouca gente conseguiria continuar a dormir com aquele barulho infernal!!

Da próxima sou eu que te vou aí fazer uma visita!

12 de janeiro de 2009

Rapidinha, que ainda tenho de ir fazer o jantar

O meu pai encontrou-se com o Sr. Filho da Puta, afim de ele fazer a participação ao seguro. A seguradora diz que não haverá problemas e que cobrirão todas as despesas...


Valor de aquisição da cadela+ valor actual da cadela + despesas com tratamentos + indemnização por danos morais


O meu advogado fala-me em cerca de 5 mil euros...

And it keeps getting better!

Então não é que hoje recebo uma carta das finanças, a informar-me que me iriam congelar a conta bancária, porque aparentemente devo cerca de 300 euros a uma empresa que já faliu, e com a qual nunca tive qualquer contacto, muito menos negócios!
Mas isto andará tudo doido, ou será só impressão minha...

Preview of a bad day

Acabei de chegar do trabalho. Começo a considerar-me viciada na porcaria dos blogs.


Amanhã tenho de tirar a tralha toda de dentro do meu carro. Sim, eu sou aquilo a que se pode chamar uma pessoa nómada... 300 milhões de papéis, maços de tabaco e embalagens de Crunch vazias, roupa, sapatos, cd's, garrafas de àgua (cheias e novinhas... ao que nos obrigam, né L.? ) material da minha actividade (incluindo material novo para vender) e tudo o mais que possam imaginar. Tenho de tirar tudo lá de dentro, porque tenho urgentemente de ir mandar lavar o carro. Carro, que mais parece ter-se tornado numa viatura de emergência veterinária, tal não é a quantidade de pêlos e sangue que se encontram lá dentro.
No dia 19 de Dezembro foi o Gastão que foi de urgência para o hospital, para se descobrir que tinha pedras na bexiga. A Lola foi levar uma vacina, e para não fugir à regra, vomitou a bagageira toda quando estava mesmo a chegar a casa (como eu gosto de limpar o meu carro depois de a Lola lá andar (NOT!), e no sábado, foi a vez da última viagem da Mokas, que deixou o bólide para lá de sujo. Tivesse eu dinheiro e nem me dava ao trabalho de o mandar limpar... comprava logo outro novo para nem sequer ter de me chatear muito. Mas pronto, adiante...


Amanhã espero também receber uma chamada do Sr. Filho da Puta com informações do seguro. Pouco me interessa se o seguro paga ou não... Alguém vai ter de pagar.


Só coisinhas boas, para iniciar bem uma nova semana!

10 de janeiro de 2009

Oh meu grande filho da puta (II)

A ver se eu agora, mais calma, consigo descrever-vos o cenário, pois se morasse junto a uma estrada, eu até compreendia que a culpa pudesse ser nossa por a cadela andar à solta.


Eu moro num monte, uma propriedade com 8 hectares, que não se encontra totalmente vedada, mas isso agora nem é nada relevante.
Para chegar às casas, tenho de fazer cerca de 500m em estrada de terra batida, que faz parte da propriedade.

No fim dessa estrada, tenho um antigo tanque que foi convertido em piscina e é normalmente onde a malta que vem cá a casa deixa os carros. Os nossos, estão cá mais acima junto das casas e da garagem.


Ora, o Sr. Filho da Puta que cá veio hoje, apareceu sem avisar às 11 da manhã (tenho mesmo de pôr um portão no início da estrada). Esteve ali cerca de 40 minutos à conversa com o meu pai. Durante esse tempo, as cadelas andaram na brincadeira uma com a outra, e os cães estavam dentro de casa.

O Sr. Filho da Puta recebe então uma chamada de um cliente que já se encontrava à espera dele no estabelecimento comercial. Despede-se cheio de pressa do meu pai, que o avisa para não meter o carro a trabalhar nem arrancar enquanto as cadelas não tivessem presas ( são cães de guarda, e isto para entrar, ainda vá que não vá... agora para sair da propriedade já não é assim tão linear).

O gajo ignora por completo aquilo que o meu pai lhe disse e inicia a manobra para colocar a viatura de modo a poder sair. Para terem uma noção do que se passou a seguir, posso dizer-vos que moro cá há um ano, já parti uma bomba de óleo do meu carro e furei 3 pneus... basicamente, a estrada está mesmo muito má. Isto é zona de serra e o que tem mais são calhaus.


Portanto, o Sr. Filho da Puta arranca na merda duma Renault Express, tão depressa ou tão devagar que diz não ter sentido a cadela debaixo do carro, pensou de ter sido uma pedra!

Epá, oh meu caralho, tu não me fodas... eu até a merda dum coelho sinto quando lhe passo por cima, e tu não sentes uma cadela de 30 kg?!?!?!?!



Depois há coisas que não se conseguem explicar por palavras, só mesmo conhecendo. A Mokas era totalmente "emborrachada"! Quem a conhecia, sabe do que falo. A Lola Popota dava-lhe porradões na brincadeira, que seriam o suficiente para me mandar para o hospital com 6 ossos partidos e ela nunca, NUNCA, fracturou nada... chegava a rebolar barranco abaixo depois de ter sido abalroada, e depois levantava-se e voltava à brincadeira como se nada fosse.



Posso dizer-vos que a Mokas, mesmo depois de ter sido "esmagada" pelo Sr. Filho da Puta, conseguiu dar uma última corrida em direcção ao meu pai, e chegada junto a ele, jogou-se para o chão e começou a largar sangue pela boca.
Sei que fiz tudo para a tentar salvar (nunca tinha feito o caminho até ao hospital veterinário tão rápido) e sei que a veterinária que nos atendeu também fez tudo o que estava ao seu alcance.


A Mokas ainda conseguiu acalmar-se e os medicamentos dados para a hemorragia interna ainda fizeram algum efeito, mas o estado dela era bastante crítico. A última vez que estive junto a ela, sei que ela se despediu de nós pelo olhar que mostrou, mas não deixou de nos abanar a cauda...




Sei que foste uma cadela feliz (cachorra... 1 aninho feito dia 25 de Dezembro) e que nos fizeste a todos muito felizes. Eras a nossa palhacita cá da casa. A Lola está inconsolável (eram completamente unha com carne... todo o dia juntas, fosse na brincadeira, fosse na defesa, fosse na exploração de território desconhecido), mas eu tenho-lhe dado uma dose extra de mimo e brincadeira para ela não sentir tanto a tua falta. Até o Gastão, que não te curtia muito, já sente bastante o facto de não estares cá... quando cheguei, entrou logo para dentro do carro para ver onde estavas. O Jiga, esse, sabes que ainda é muito novinho para entender estas coisas, mas tem ajudado a animar a Lola, que já te procurou por todo o lado e não compreende bem para onde foste. Já lhe dissémos que tu agora estás com o Cigano, e que ele vai cuidar bem de ti. Sinto muita a tua falta, miúda! Todos nós a sentimos. Estou aqui à lareira, e não tenho ninguém com quem lutar pelo calor. Conseguimos jantar com os pés junto ao aquecedor, mas eu prefiria passar frio e ter-te aqui connosco. Nada compensa a tua morte, e morte tão estúpida que foi.
Desculpa teres morrido em sofrimento... Pudesse eu voltar atrás no tempo...


De destacar, que o Sr. Filho da Puta esteve cá depois do almoço. Disse que lamentava imenso, mas que não tinha mesmo sentido a cadela, blablabla, que ia falar com o seguro na 2ª feira, blablabla, que tinhamos de dar um valor à cadela.

Oh meu cabrão, os meus animais são muito mais que números para mim. Nunca na vida inteira, vais conseguir recompensar aquilo que fizeste.
Mas já que queres dar um valor às coisas, não seja por isso. A Mokas foi comprada com o intuito de procriar. Foi portanto um investimento. Era antes de mais um membro da familia, mas um membro que era também uma fonte de rendimentos. E olha que só na aquisição, estamos a falar de mais de 500 euros. Podes juntar a isso, 10 meses de alimentação e cuidados veterinários, o tratamento hospitalar a que teve de ser sujeita por tua causa, e a acrescer a isso temos ainda a cobrição que já estava agendada, com mais de metade da ninhada reservada. A isto acrescem os danos psicológicos que causaste na minha familia. Até o psicãologo da Lola Popota eu te ponho a pagar se a cadela ficar ainda mais abatida do que já está. Vou garantir que nunca mais te vais esquecer do dia 10 de Janeiro de 2009!
E tá descansadinho, que eu nem me vou chatear muito... o meu advogado já está a tratar de tudo.

A todos os que me enviaram comentários a desejar-me força, o meu MUITO obrigado, mesmo a sério.
Afectado, não vou ter dó nenhuma do cabrão!! Disso podes ter a certeza!

Desculpem lá o testamento, mas isto às vezes, escrever é um bom exercicio de relaxamento!

R.I.P.

Mokas Pumba

(a cadela com molas nas patas)

25/12/2007 - 10/01/2009


Este blog está de luto...

Oh meu grande filho da puta

Seu cabrão, ordinário, estúpido, anormal, filho duma grandessíssima puta!!!!!
Vens à minha casa, és bem recebido e quando arrancas atropelas-me a cadela?!?!!?

Depois de teres sido avisado para não arrancares enquanto elas não tivessem presas!!!! E NEM SEQUER PÁRAS?!?!?!

Eu juro-te que se a cadela morrer, tás fodido comigo!! Eu parto-te as trombas todas, caralho! Fodo-te a vidinha toda, meu grande cabrão!


Mokinhas, vais ficar boa, minha linda! Eu prometo que vais ficar boa!!