2 de fevereiro de 2009

In case you haven't notice




1 de fevereiro de 2009

Tulicreme e o sono

Ontem, depois de quase ter morrido de hipotermia durante o jogo, voltei para casa, decidida a comer qualquer coisita e enfiar-me na cama até serem quase horas de ir trabalhar hoje. A sério que era mesmo o que eu queria fazer. No entanto, como sou uma pessoa fofinha, gravei as fotos do jogo num cd, e fui levá-lo aos jogadores, que estavam numa petiscada no café aqui da minha aldeia.

Disse à minha mãe: vou lá acima num instante levar as fotos aos moços.

Cheguei a casa às 2 da manhã! Entre jogatanas de sueca, grades de minis e muita animação, não fui parar à discoteca porque o meu relógio interno tocou os alarmes, a avisar-me que hoje vai ser uma noite dura de trabalho e amanhã ainda vai ser pior, ainda para mais com esta merda de tempo, que eles dizem que se vai prolongar por mais uma eternidade de dias.

Ainda pus o despertador para as 2 da tarde, mas acho que na última semana baralhei por completo o meu sistema de hibernar, e às 10:30 ja tinha a pestana bem aberta. Isto não vale, eu quero dormir mais!!!

Os jornais desportivos andam cheios de inspiração




31 de janeiro de 2009

Hoje é dia de...

... ir à bola. No jogo de hoje pode ficar decidido o apuramento aqui da minha aldeia à segunda fase, por isso é dia de ir fazer uns quilómetros para ir apoiar a equipa. E claro, fotografar :)

30 de janeiro de 2009

Revelo-me perante vós!

Será que por esta foto super pessoal da minha pessoa, já dá para entender? ihihihi


É só para dizer que este post vem no seguimento deste aqui

Frank Aguiar

Frank Aguiar é o artista sertanejo que popularizou a música, da autoria de Ewerton Assunção, intitulada "Vou-te excluir do meu orkut". Em Portugal, interpretada pelo grande (?!) Élvio Santiago.

Mas este post é sobre Frank Aguiar. Frank Aguiar, que é o nome artístico do senhor Francineto Luz de Aguiar (realmente precisava dum nome artístico), que já grava álbuns desde 1992.
Agora a piéce de resistance desta história é que o Francineto foi, no ano passado, eleito deputado federal em São Paulo.
É que se a moda pega por cá, ainda temos o Graciano Saga a dizer para o Zézinho Sócrates em plena Assembleia da República "vem devagar emigrante", "porque choras criancinha" ou ainda "vai, vai com deus"...

Só mesmo à estalada

Conta-me a minha mãe à hora de jantar que há praí um Bósnio qualquer que ameaça matar-se se não conhecer o Mourinho. Não ouvi, li ou vi nada sobre o assunto, mas eu hoje também estou mais ao estilo zombie, e nem quero saber de notícia nenhuma.... pronto, se envolver as palavras "calamidade", "fim do mundo" ou "Adam Brody a tentar encontrar o caminho para a minha casa", nem vale a pena.
Isto tudo para dizer que se eu fosse o Mourinho ia conhecer o tal senhor, mas era mesmo para lhe pregar dois pares de estalos bem afincados que isto não vai lá à base de birrinhas.

Ou então matava-o eu própria. Se eu fosse o Mourinho, até podia matar alguém que não me devia acontecer nada de especial. Afinal, eu era the special one!

29 de janeiro de 2009

Eu bem digo!

Que este blog está a ficar super hiper badalado. Apesar de ainda não termos chegado ali aos 20000, já temos um anónimo, e agora temos 2 prémios atribuídos pela Estrela Cadente.

O 1º:

"Este selo representa todo espaço que de uma forma ou de outra traduz um pouco das loucuras de seus/suas escritores/as. Esse espaço que temos pra mostrar ao mundo, os nossos momentos de loucura, curiosidades, entretenimento, desabafos..."

e o 2º:



Ora então, e como prometido, agora ficam as 11 nomeações (os 11 levam os dois prémios que eu hoje estou muito boazinha):

Ni Entre Amigos
O Blogo Operatório do Dive
Caixa dos Segredos
A Minha vida dava um filme
Quadripolaridades
Se o meu apartamento falasse...
Bem Vindos ao Meu Mundo
Bad girls go everywhere
Afectado
A vida de Gi
Ervilhas Albinas

A propósito do anterior

E o que diria o anónimo se eu dissesse que o meu trabalho tem a ver com sexo entre animais?

(ihihihihih)

Também já tenho!!!!

Ah pois é! Eu também já tenho um anónimo que manda piadinhas nos comentários!!
O meu blog está a crescer...

Tuli Challenge

A iAna deixou-me mais um desafio: escrever 6 coisas aleatórias sobre mim. Lembro-me que em Agosto de 2007 respondi a um desafio semelhante, mas na altura eram 7 factos casuais sobre mim. Desafios bastante diferentes, portanto :)

As regras são:

  1. Linkar o blog que te deu o prémio.
  2. Escrever as regras no teu blog.
  3. Contar 6 coisas aleatórias sobre ti.
  4. Indicar mais 6 blogs.
  5. Comentar os blogs que escolhemos.
  6. Deixar os escolhidos saber quando publicares o post.
Ora, 6 coisas aleatórias sobre mim... podem ser:

1. Sou viciada em chocolate
2. Adoro cavalos
3. Trabalho com animais (que não são cavalos)
4. Sou Carneira
5. Gosto muito de sexo
6. Sou extremamente teimosa

Encontrar 6 pessoas que ainda não tenham respondido a este desafio (ou talvez já, mas não faz mal):

1. Abobrinha
2. É Inútil Resistir
3. Vermelho Devagarinho
4. Paddy
5. O Consultório da Maria
6. Lote 5 - 1ºDto

28 de janeiro de 2009

Alguém sabe?

Alguém sabe onde foi parar o meu tempo?!

De um momento para o outro, deixei de ter tempo livre. Sobra-me apenas o tempo necessário para dormir e comer. Sim, porque até me habituar a esta rotina, vou continuar a ter de dormir à tarde, acordar para jantar e, basicamente, voltar a dormir. Esta mordernice de acordar cedo não é para mim. Eu sou uma pessoa que gosto bastante de dormir e de dormir bastante! E não dormir altera-me o sistema nervoso...

É isso e ir hoje na zona de Salvaterra de Magos, andar a mudar de estações de rádio e encontrar a M80. Ora, como aqui na minha aldeia, essa é estação que não se apanha, deixa-a estar na esperança de ouvir um bocado de boa música. Pronto, na altura estava a tocar o tema dos Ghostbusters, mas esperei pela música seguinte. Não o devia ter feito. Não a conheci imediatamente aos primeiros acordes, mas algo dentro de mim começou a estremecer. Porque é que não me deixei ficar na Antena 3? Lá tinha a certeza de que não ouviria nada assim, é sempre um conforto. Porque uma pessoa ir descansadinha da vida, a conduzir, com um tempo fantástico de nevoeiro, chuva e vento, horários para cumprir, e entrar pelos nossos ouvidos o "Sou Como um Rio" dos (jádeviamestarmortos)Delfins é suficiente para provocar um acidente com honras de abertura no telejornal da TVI.
Amanhã levo um CD...

27 de janeiro de 2009

Ah granda alentejano!

- Então e gosta do Quique Flores ou acha que a culpa é dele?
- Eu cá nã gosto do Quique que ê nã sou maricas...


Ouvida há pouco na Liga dos Últimos!

Como agradar...

... ao departamento de informática. Em resposta a este post do I&U, posso dizer que também recebi um muito bom:


1. Quando nos ligam para mudar o PC de sítio, tenha a certeza que o deixa enterrado em dezenas de postais, fotos de bebés, animais de peluche, flores secas, troféus e desenhos de crianças. Nós não temos vida própria, e achamos deveras interessante observar a vossa.

2. Nunca escreva nada. Nunca. Nós conseguimos reproduzir as mensagens de erro a partir do nosso local de trabalho.

3. Quando um de nós disser que vai já de seguida, vá tomar um café. Assim, não estará lá quando precisarmos DA password. Para nós, lembrarmo-nos de 700 passwords de screensavers é das coisas mais fáceis do mundo.

4. Quando nos ligar, diga o que quer fazer, não o que o está a impedir de o fazer. Para nós, é insignificante saber que não consegue receber e-mail porque o computador nem sequer liga.

5. Quando o departamento informático enviar um e-mail marcado com "Highly Importance". Apague-o de imediato, estamos apenas a testar.

6. Quando estamos a almoçar na nossa secretária, entre e diga-nos o que o preocupa, nós existimos apenas para o servir.

7. Envie mails urgentes em maiúsculas, assim, o servidor repara que é urgente e envia-o muito mais depressa.

8. Quando a fotocopiadora não funcionar, chame-nos, afinal, existem componentes electrónicos na copiadora!

9. Quando se tenta ligar à Internet em Casa e recebe uma mensagem de "Não existe sinal de marcação", ligue-nos, nós conseguimos resolver o problema a partir daqui.

10. Quando se quiser livrar de 10 écrans velhos e ultrapassados, ligue-nos, nós fazemos colecção.

11. Quando tiver um problema com o seu computador de Casa, deixe-o numa das nossas cadeiras, sem Nome, telefone ou descrição do problema. Adoramos um bom puzzle.

12. Quando lhe dissermos que OS écrans não têm cartuchos de tinta, conteste, nós adoramos uma boa discussão.

13. Quando lhe dissermos que passamos já pela sua secretária, responda sarcasticamente "E quantas semanas é que vai levar isso?". É uma óptima maneira de nos motivar.

14. Quando a impressora não imprime, re-envie o documento mais 20 vezes, é que habitualmente, OS pedidos de impressão são sugados para dentro de buracos negros.

15. Se depois das 20 tentativas continua a não conseguir, envie o documento para todas as impressoras DA empresa, alguma há-de funcionar.

16. Não aprenda termos técnicos, nós percebemos o que significa "O meu coiso rebentou".

17. Não use ajuda on-line, isso é para maricas.

18. Se a barra de espaços não funciona, a culpa é do upgrade ao servidor de mail. Os teclados habitualmente adoram ter migalhas e restos de unhas em cima.

19. Se o cabo do rato continua a deitar abaixo a fotografia DA sua filha, meta-o debaixo do computador. Os cabos foram desenhados para aguentarem 20Kg de componentes afiados em cima deles.

20. Quando receber uma mensagem a dizer "Are you sure?" clique no botão que diz "Yes" o mais rapidamente possível. Afinal, se não tivesse a certeza do que estava a fazer, não o faria.

21. Quando vir um de nós sentado ao telefone a falar com o banco, sente-se no canto DA secretária e olhe para nós até desligarmos a chamada, afinal, nem sequer temos dinheiro sobre o qual falar.

22. Sinta-se à vontade para dizer "Eu não percebo nada dessa m***a de Informática. Nós adoramos que se refiram ao nosso ramo profissional como m***a.

23. Quando precisar de mudar o cartucho de toner numa impressora, chame-nos. Mudar um cartucho é uma tarefa complexa, e a HP recomenda que só seja realizada por um engenheiro com licenciatura em física nuclear.

24. Se não encontra alguém nas Páginas Amarelas, ligue-nos.

25. Se precisa de arrombar uma gaveta DA qual perdeu a chave, chame-nos, adoramos "hackar".

26. Se tem algum problema com o seu PC, peça à sua secretária para nos ligar. Nós adoramos lidar com pessoas que não fazem a mínima ideia de qual é o problema.

27. Se receber um filme de 30MB, envie a toda a gente na empresa, é para isso que temos um servidor de correio, o espaço chega sempre.

28. NUNCA parta uma Grande e demorada impressão em pequenas partes, alguém poderá enfiar um memo no meio de uma delas.

29. Quando estamos a carregar 10 mil contos de pesado equipamento num carrinho, diga-nos: "MEU DEUS, vocês não podem com essas coisinhas???" Adoramos ouvir isto.

30. Quando perder as chaves do seu carro, envie e-mail para toda a empresa, as pessoas na Alemanha gostam de saber o que se passa por cá.

31. Se nos encontrar ao fim de semana no supermercado, faça-nos uma pergunta técnica. Nós também trabalhamos ao fim-de-semana.

32. Não nos diga quando muda um computador de sítio, os nomes dos PC's só se atribuem por razões cosméticas.

33. Quando trouxer o seu PC de casa para arranjarmos, deixe a documentação em casa, nós arranjamos as definições e os drivers algures.

O Departamento de Informática agradece.

Carácter Internacionalista do Povo Português

- Se tem um problema intrincado.................- Vê-se grego;

- Se não compreende alguma coisa..............- "aquilo" é chinês;

- Se trabalha de manhã à noite...................- trabalha como um mouro;

- Se vê uma invenção modernas..................- É uma americanice;

- Se alguém fala muito depressa.................- fala como um espanhol;

- Se alguém vive com luxo..........................- vive à grande e à francesa;

- Se alguém quer causar boa impressão........- é só para inglês ver;

- Se alguém tenta regatear um preço...........- é pior que um cigano;

- Se alguém é agarrado ao dinheiro ............- é pior que um judeu;

- Se vê alguém a divertir-se.......................- está a gozar que nem um preto;

- Se vê alguém com um fato claro vestido....- parece um brasileiro;

- Se vê uma loura alta e boa......................- parece uma autêntica sueca;

- Se quer um café curtinho.........................- pede uma italiana;

- Se vê horários serem cumpridos...............- trata-se de pontualidade britânica;

- Se vê um militar bem fardado..................- parece um soldado alemão;

- Se uma máquina funciona bem................- é como um relógio suíço;

Mas quando alguma coisa corre mal...........- é " à PORTUGUESA "


*recebida por e-mail

26 de janeiro de 2009

Sobrevivi!!

Ontem foram só 10 horas de trabalho.
Entre ontem e hoje foram só 3 horas de sono.
Hoje foram só mais 7 horas de trabalho.
Hoje foram só 500km feitos

Agora vou só ali pagar as horas que devo à minha cama, e volto mais logo... ou não!

25 de janeiro de 2009

Fim das férias

O jogo ontem correu bem, lá ganhámos mais uma vez! As fotos ficaram minimamente decentes, o céu cinzentão também não ajudou muito, mas os jogadores estão todos contentes com fotos novas para meterem no Hi5 :p

Pois é... a triste realidade é que ontem foi efectivamente o meu último dia de boa vida. O que é uma chatice, porque ando a dever umas horas de sono à cama, e tenho em crer que hoje ainda me vou "endividar" mais.
Para terem uma pequenina ideia, vou entrar às 16h, para sair às 02 da manhã, para entrar novamente às 07:30. Tão bom que é não estar no desemprego!!!!
Para ajudar à festa, ando com umas dores de estômago daquelas mesmo à maneira. Parece que sabem sempre quando aparecer!


Se eu demorar muito a voltar, é porque adormeci no trabalho...

24 de janeiro de 2009

Vou ali...

...fotografar mais um joguinho da bola :)
Até mais logo e bom fim de semana a todos!

22 de janeiro de 2009

Eu falo melhor inglês que tu...


...mas quem anda de RS8 não sou eu, infelizmente!

Coitado do rapaz pah!



O que eu já me ri a propósito desta entrevista! Eu e todos a quantos mostrei.
E não venham os mais condescendentes dizerem que ele só lá está há um ano e tal. Já vi muito romeno e ucraniano (que têm, inclusive, um alfabeto diferente do nosso) virem para Portugal trabalhar e em 2 ou 3 meses já estão a falar Português quase correcto. Aliás, percebo-os melhor do que percebi o que o Anderson disse. Big Pruve, Afta, Speaking England e Ever porn stay for me são pérolas do mais refinado que há!