16 de fevereiro de 2009

Last night!

Eu tenho o trabalho mais emocionante de sempre!!! Ontem quando me preparava para sair, por volta das 3:30 da matina, começámos a ouvir tiros, a pouco mais de 50 metros de nós. Depois, mais tiros, um pouco mais longe e sirenes. Como trabalhamos num sítio isolado, ligamos para a GNR a tentar perceber o que é que se estava a passar. "É uma perseguição policial, mas não se preocupem porque eles foram para a estrada X". Epah, mas a estrada X é aquela que passa ali mesmo ao lado, e que eu tenho de fazer para ir para casa! Não nos preocupamos?! Claro que nos preocupamos. E ainda tinha de ir ao escritório, mas já não fui sozinha, levei 3 colegas comigo para parecermos muitos. Quando efectivamente estava a voltar para casa, ficámos com a sensação de que estava tudo resolvido. Carros da bófia, um camião espetado de frente numa árvore com os pneus furados e já pouca agitação.
Chego a casa, e conto a história ao meu pai, que ia pegar ao trabalho por volta das 4, e teria de lá ir (visto que trabalhamos no mesmo sitio). Ele arrancou, e eu fui tentar dormir as 2 horinhas a que tinha direito.
Quando me deitei, vi que tinha uma chamada não atendida duma colega. Liguei-lhe e ela disse-me que a GNR lhe tinha voltado a ligar, a perguntar se ainda estava por lá alguém e para termos cuidado porque dois dos bandidos que perseguiam, tinham fugido para junto do nosso local de trabalho, e eram considerados extremamente perigosos e armados.
Liguei de imediato ao meu pai, que se encaminhou para junto dos GNR's que estavam a guardar o camião roubado. Assim que parou o carro, os dois elementos que lá estavam, apontaram-lhe um foco de luz bastante forte e uma G3. Grande hospitalidade.
Não aconselhavam a ninguém a ir para aquela zona e não tinham ninguém que acompanhasse o meu pai durante os 5 ou 10 minutos que ele iria demorar. Que ou esperava que chegasse mais algum elemento das forças da segurança, ou voltava quando o sol nascesse. Ora, o Engenheiro é que não achou piada nenhuma, porque os horários com os clientes são para cumprir, mesmo que isso envolva arriscar a vida dos funcionários. Mas o meu pai não foi em cantigas e esperou que alguma coisa acontecesse. Efectivamente, chegaram mais dois elementos da GNR, que por acaso ele até os conhecia. Teve direito a escolta policial, com sirenes e pirilampos durante o tempo em que lá esteve.
Entretanto chegou a Polícia Judiciária, os cães pisteiros, e todos eles andavam no mato que envolve a zona, em busca dos 2 foragidos!
A sorte disto tudo foi que eles avisaram logo que não queriam lá mais ninguém antes do amanhecer, e assim, em vez de ir trabalhar às 6:30 da manhã, só fui às 8 :D

Ainda não apanharam os bacanos!

Sem comentários: