7 de agosto de 2007

Pipoca e as amigas ;)

"Perdi" o meu companheiro e cúmplice dos últimos 5 anos. Não foi bem perder, porque vendo as coisas com realismo, ele deixou-me. Ele foi, durante estes anos, aquela pessoa a quem eu tudo contei, a quem ligava quando me acontecia alguma coisa surreal ou a coisa mais banal, aquela pessoa com quem eu partilhava toda a minha vida. Mas a questão é, o que é que é suposto fazer quando já não se tem essa pessoa? Mesmo que ela diga que podemos contar com ela para tudo, a qualquer hora do dia ou da noite, não vamos continuar a agir como se estivesse tudo normal, porque não está.
Invejo a Pipoca mais Doce (é uma inveja saudável, não te preocupes, pipoquinha), pelo grupo de amigos fantástico que parece ter. Acho piada aos almoços de gaja descritos, pela comparação inevitável com a Carrie e as amigas, enterneço-me com as visitas feitas aquando da sua "peregrinação" a Madrid, entre tantas outras coisas... e porquê? Porque eu tenho a infelicidade de não ter um grupo de amigos como ela. Porque durante muitos anos tive uma melhor amiga, que se revelou uma pessoa que não merece a minha consideração; porque nos meus tempos idos de liceu, decidi que ia mudar de curso, e quem diz de curso, diz de escola e já agora, porque não, ir estudar a 50km daqui? E foi o que fiz... lá fiz bons amigos, mas tal como eu, todos moravam relativamente longe, e a perda de contacto foi quase inevitável.
Tenho um grande amigo, daqueles do peito, que parece que conhecemos desde sempre. Aqueles amigos, que podemos estar afastados meses, e quando nos encontramos, parece que não falávamos desde ontem. Obrigado por tudo, L.
Isto tudo para dizer que gostava mesmo de ter um grupo de Amigas, daquelas à Sexo e a Cidade, com as quais podemos falar mal dos homens, rebolar a rir das figuras tristes que fazem na maioria das vezes, ir dançar até às tantas, mas também daquelas que nos ouvem e nos fazem ouvir, pela 387ª vez lamentar do gajo que nos "atormentou" e daquela borbulha que teima em não desaparecer; daquelas companheiras de excursões às compras e à esteticista...
Pipoca, quando estiveres num daqueles dias (e não, não é com o período), lembra-te da riqueza enorme que possuis :)

Sem comentários: