3 de setembro de 2007

Mails!

Hoje lembrei-me de entrar num e-mail que tinha criado em 2005 especialmente para 2 blogs que tinha na altura. Nos 486 mails que lá havia, para além do habitual SPAM que o Gmail não jogou logo para o sitio certo (só aí estavam 843), encontrei mensagens tão variadas como:

  • uma proposta de um brasileiro que, depois de ter visto alguns dos meus textos no Escreva!, decidiu partilhar comigo a melhor maneira de chegar às Editoras
  • Um aviso sério, não cheguei a perceber de quem:

Prezado(a) Cliente,


Foi constado em nosso registro uma pendência de pagamento em seu nome. Para sua segurança pedimos que o sr(a). visualize, e faça o pagamento o mais breve possível.



  • um mail a anunciar a oportunidade única que é juntar-me ao franchising imobiliário para o qual trabalhei anteriormente durante cerca de 1 ano... desculpem lá mas já sei o que é que a casa gasta :p
  • dezenas de avisos de novos comentários a um dos blogs, feitos por um Nova Iorquinho, que já há muito andava à procura de um site como o meu, que é muito interessante, que as histórias são muito divertidas, e entretanto vai sempre deixando links com publicidade
  • mais uma centena de cartões virtuais carregadinhos de virús
  • ganhei um vale de 75 reais no Boticário e um valor qualquer exorbitante na Euro Millions Spanish Lottery International Winners E-mail Programs patrocinada pelo Bill Gates
  • o Donald Trump quer adicionar-me ao MySpace
  • um amigo (que não se quis identificar) sentiu-se na obrigação de me avisar que eu estava a ser traída, e até arranjou fotos. São 19, diz ele, é só clicar no link. Fotos em ficheiro executável?! Humm, não me parece
  • O Mr. Zhanzhi Hong faz parte do departamento de crédito do Hang Seng Bank Ltd mandou-me um mail. Parece que o Mr. Richard Nault da Hong Kong Petroleum and Chemical Corporation fez um depósito de US$30,000,000.00. Infelizmente, o Mr. Richard Nault morreu num acidente de carro, e mais importante, o senhor não tinha testamento e não se lhe conhecem herdeiros. Mais importante ainda, o homem não declarou aquele depósito de 30 milhões de doláres. Conta-nos ainda o nosso amigo Zhanzhi Hong que, pelas leis de Hong Kong, se passados 5 anos, o dinheiro não for reclamado, o mesmo reverte para o Governo. Assim sendo, ele gostava que eu ficasse com o dinheiro, para que o fruto do trabalho árduo do Mr. Richard Nault, não vá parar às mãos de oficiais corruptos do Governo. Só preciso de fornecer os meus dados todos para o advogado tratar de tudo, e o dinheiro irá 70% para o Mr. Zhanzi, 25% para mim e os restantes 5% para despesas. E o homem ainda vai mais longe, dizendo que será rentável para ambos, visto que necessitará da minha ajuda para investir a sua parte no meu País. Que gajo bacano!

Há coisas fantásticas, não há?

Sem comentários: