10 de janeiro de 2009

Oh meu grande filho da puta (II)

A ver se eu agora, mais calma, consigo descrever-vos o cenário, pois se morasse junto a uma estrada, eu até compreendia que a culpa pudesse ser nossa por a cadela andar à solta.


Eu moro num monte, uma propriedade com 8 hectares, que não se encontra totalmente vedada, mas isso agora nem é nada relevante.
Para chegar às casas, tenho de fazer cerca de 500m em estrada de terra batida, que faz parte da propriedade.

No fim dessa estrada, tenho um antigo tanque que foi convertido em piscina e é normalmente onde a malta que vem cá a casa deixa os carros. Os nossos, estão cá mais acima junto das casas e da garagem.


Ora, o Sr. Filho da Puta que cá veio hoje, apareceu sem avisar às 11 da manhã (tenho mesmo de pôr um portão no início da estrada). Esteve ali cerca de 40 minutos à conversa com o meu pai. Durante esse tempo, as cadelas andaram na brincadeira uma com a outra, e os cães estavam dentro de casa.

O Sr. Filho da Puta recebe então uma chamada de um cliente que já se encontrava à espera dele no estabelecimento comercial. Despede-se cheio de pressa do meu pai, que o avisa para não meter o carro a trabalhar nem arrancar enquanto as cadelas não tivessem presas ( são cães de guarda, e isto para entrar, ainda vá que não vá... agora para sair da propriedade já não é assim tão linear).

O gajo ignora por completo aquilo que o meu pai lhe disse e inicia a manobra para colocar a viatura de modo a poder sair. Para terem uma noção do que se passou a seguir, posso dizer-vos que moro cá há um ano, já parti uma bomba de óleo do meu carro e furei 3 pneus... basicamente, a estrada está mesmo muito má. Isto é zona de serra e o que tem mais são calhaus.


Portanto, o Sr. Filho da Puta arranca na merda duma Renault Express, tão depressa ou tão devagar que diz não ter sentido a cadela debaixo do carro, pensou de ter sido uma pedra!

Epá, oh meu caralho, tu não me fodas... eu até a merda dum coelho sinto quando lhe passo por cima, e tu não sentes uma cadela de 30 kg?!?!?!?!



Depois há coisas que não se conseguem explicar por palavras, só mesmo conhecendo. A Mokas era totalmente "emborrachada"! Quem a conhecia, sabe do que falo. A Lola Popota dava-lhe porradões na brincadeira, que seriam o suficiente para me mandar para o hospital com 6 ossos partidos e ela nunca, NUNCA, fracturou nada... chegava a rebolar barranco abaixo depois de ter sido abalroada, e depois levantava-se e voltava à brincadeira como se nada fosse.



Posso dizer-vos que a Mokas, mesmo depois de ter sido "esmagada" pelo Sr. Filho da Puta, conseguiu dar uma última corrida em direcção ao meu pai, e chegada junto a ele, jogou-se para o chão e começou a largar sangue pela boca.
Sei que fiz tudo para a tentar salvar (nunca tinha feito o caminho até ao hospital veterinário tão rápido) e sei que a veterinária que nos atendeu também fez tudo o que estava ao seu alcance.


A Mokas ainda conseguiu acalmar-se e os medicamentos dados para a hemorragia interna ainda fizeram algum efeito, mas o estado dela era bastante crítico. A última vez que estive junto a ela, sei que ela se despediu de nós pelo olhar que mostrou, mas não deixou de nos abanar a cauda...




Sei que foste uma cadela feliz (cachorra... 1 aninho feito dia 25 de Dezembro) e que nos fizeste a todos muito felizes. Eras a nossa palhacita cá da casa. A Lola está inconsolável (eram completamente unha com carne... todo o dia juntas, fosse na brincadeira, fosse na defesa, fosse na exploração de território desconhecido), mas eu tenho-lhe dado uma dose extra de mimo e brincadeira para ela não sentir tanto a tua falta. Até o Gastão, que não te curtia muito, já sente bastante o facto de não estares cá... quando cheguei, entrou logo para dentro do carro para ver onde estavas. O Jiga, esse, sabes que ainda é muito novinho para entender estas coisas, mas tem ajudado a animar a Lola, que já te procurou por todo o lado e não compreende bem para onde foste. Já lhe dissémos que tu agora estás com o Cigano, e que ele vai cuidar bem de ti. Sinto muita a tua falta, miúda! Todos nós a sentimos. Estou aqui à lareira, e não tenho ninguém com quem lutar pelo calor. Conseguimos jantar com os pés junto ao aquecedor, mas eu prefiria passar frio e ter-te aqui connosco. Nada compensa a tua morte, e morte tão estúpida que foi.
Desculpa teres morrido em sofrimento... Pudesse eu voltar atrás no tempo...


De destacar, que o Sr. Filho da Puta esteve cá depois do almoço. Disse que lamentava imenso, mas que não tinha mesmo sentido a cadela, blablabla, que ia falar com o seguro na 2ª feira, blablabla, que tinhamos de dar um valor à cadela.

Oh meu cabrão, os meus animais são muito mais que números para mim. Nunca na vida inteira, vais conseguir recompensar aquilo que fizeste.
Mas já que queres dar um valor às coisas, não seja por isso. A Mokas foi comprada com o intuito de procriar. Foi portanto um investimento. Era antes de mais um membro da familia, mas um membro que era também uma fonte de rendimentos. E olha que só na aquisição, estamos a falar de mais de 500 euros. Podes juntar a isso, 10 meses de alimentação e cuidados veterinários, o tratamento hospitalar a que teve de ser sujeita por tua causa, e a acrescer a isso temos ainda a cobrição que já estava agendada, com mais de metade da ninhada reservada. A isto acrescem os danos psicológicos que causaste na minha familia. Até o psicãologo da Lola Popota eu te ponho a pagar se a cadela ficar ainda mais abatida do que já está. Vou garantir que nunca mais te vais esquecer do dia 10 de Janeiro de 2009!
E tá descansadinho, que eu nem me vou chatear muito... o meu advogado já está a tratar de tudo.

A todos os que me enviaram comentários a desejar-me força, o meu MUITO obrigado, mesmo a sério.
Afectado, não vou ter dó nenhuma do cabrão!! Disso podes ter a certeza!

Desculpem lá o testamento, mas isto às vezes, escrever é um bom exercicio de relaxamento!

Sem comentários: