8 de agosto de 2007

Pão com Tulicreme na Alfândega

Comprei as sandalecas ali de baixo no ebay, directamente dos EUA. Claro que com o meu Karma, as sandálias ficaram retidas na alfândega. Depois de ligar para a linha de apoio e de ficar a saber que se enviasse o comprovativo por e-mail, poderia demorar até duas semanas a chegar a encomenda a casa, decidi que numa das segundas-feiras que passo por Lisboa, iria até à Alfândega, levantar em mãos a minha nova aquisição.
Conheço razoavelmente bem Lisboa, e nunca me atrapalhei a conduzir em lado nenhum, mas sem saber onde é que as coisas são, o caso torna-se mais complicado. Depois de subir e descer 2 vezes a Marechal Gomes da Costa, lá dei com o edificio dos Correios.
- Segue por este corredor, é a primeira porta à esquerda... Carimbo!
- Segue até ao fim do corredor, é a última porta à direita... Carimbo!
- Agora espera um pouquinho no corredor até que chamem o seu nome para efectuar o pagamento.
Muito ingenuamente perguntei se tinham multibanco "Não, só cheques ou dinheiro" Ok... também não deve ser assim tanto, já que as sandálias até foram razoavelmente baratas "São €20,49 por favor!" Desculpe?!?!?! Mas não é suposto pagar só o imposto sobre o valor das sandálias? "Nah minha senhora, é sobre o valor do produto mais os portes de envio" Bem... não tenho aqui 20 euros, onde é que é o multibanco mais próximo? Ah é ao lado da UnI? Ok, eu vou lá num instante. Escuso de ir? Não tem dinheiro? Fecham daqui a 5 minutos? Pronto, então as sandálias vão para casa. Ok, eu espero mais uns dias para ver a minha compra!

Passado cerca de meia hora, estava já eu quase a passar Alcácer do Sal quando me lembrei de que, efectivamente, tinha dinheiro na carteira e podia já ter a minha bela sandaleca para experimentar sem estar nesta angústia se me servem ou não!!! Mas digam lá se não são todas bonecas :)


Sem comentários: