14 de janeiro de 2009

Finanças

Hoje dirigi-me ao sempre rápido serviço de Finanças que me tinha enviado a carta. Chegada lá, disse que tinha recebido a carta e não fazia a minima ideia porquê.
Ora, a senhora que me atendeu, olhou e voltou a olhar para a carta, tentando decifrar a linguagem própria dessa correspondência, e lá acabou por me perguntar 385 vezes se eu não tinha prestado nenhum serviço àquela entidade. Ao meu 386º "já lhe disse que nunca tive qualquer contacto com essa empresa" (o sono transforma-me num monstro), lá se dirigiu ao computador.

- Pois, isto agora tem de ir à internet e dizer lá que não tem nada a ver com isto. Esta empresa deve dinheiro ao Estado e eles acharam que a menina Tulicreme tinha recebido dinheiro da empresa.
Alto! Então mas querem ver que eu posso dar um nome qualquer ao Estado, e essa pessoa fica com a conta congelada até pagar as minhas dívidas?!?! Mas que raio de merda é esta?! Ou então também tenho uma opção no site do Ministério das Finanças a dizer que eu cá não tenho nada a ver com as minhas próprias dívidas, isso é que me dava jeito.
Aos senhores da X e Y, Lda, que amavelmente devem ter cedido o meu nome para efeitos de liquidação de dívidas, mais informo que gostaria também de ter parte dos lucros da empresa (da altura em que ainda não tinham falido, obviamente), que eu tenho em crer que uma gasolineira deve ter dado uns tostõezinhos, não?

Sem comentários: