20 de janeiro de 2009

Tuli Challenge

Ora a minha querida iAna lançou-me um desafio... sobre os pecados! Até parece que a Tulicreme é gaja de pecar, uma puritana como eu, que todos os domingos de manhã está na primeira fila da missa que não existe aqui na minha aldeia :)

Ora então, parece que as regras do desafio são estas:

  • revelar a nossa relação com os pecados capitais.. (hihihi)
  • nomear outros 8 blogues para responder aos desafios..!
Os 7 pecados capitais, para quem não sabe, são estes:

  1. Gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário;
  2. Avareza: cobiça dos bens materiais e/ou dinheiro;
  3. Inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
  4. Ira: é a junção de sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
  5. Soberba: falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;
  6. Luxúria: apego aos prazeres carnais;
  7. Preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico

Nunca entrei num confessionário, mas não duvido que seja muito diferente disto... ora então cá vai...

Gula: O meu segundo maior pecado! Principalmente quando se trata de chocolates (consigo acabar com o stock de Crunch e Tulicreme no Intermarché aqui da zona). Cá em casa sou a pessoa que come em maiores quantidades (e continuo a ser magra que até mete nojo). Se a comida for do meu agrado, aí é ver-me atacar os tachos como verdadeira garganeira que sou, comer até quase rebentar e depois queixar-me dos problemas de estômago... paragens de digestão, gastrites e úlceras são os meus verdadeiros calcanhares de aquiles.

Avareza: Sou egoísta no sentido em que todos os filhos únicos o são, e sou um bocadinho gananciosa, principalmente quando se trata do ultimo quadradinho de Crunch ou do restinho de Tulicreme no fundo do pacote.

Inveja: Epah, sou! Sou uma invejosa do car@lho, mesmo. Se os outros têm, porque é que eu não hei-de ter? Ah, espera... se calhar é porque não fiz nem um terço do que os outros fizeram para o terem... mas eu quero!!!! :p

Ira: Tenho os meus dias, principalmente quando me pisam os calcanhares. Do género daquele dia em que descobri que uma vaca duma camone andou a comer o meu namorado, acabou por ficar com o meu lugar quando eu me lesionei e como se não bastasse está a iniciar um negócio onde vende a mesma gama de produtos que eu!!! Pera aí, se calhar a invejosa é ela, eu até nem sou.
(isto já para não falar na história do Sr. Filho da Puta!)

Soberba: No outro dia fui almoçar com a minha tia-avó e com um afilhado dela. Conversa puxa conversa, e lá vamos parar à personalidade da Tulicreme quando era pequenina. Dizia ela que, desde essa altura, sempre tive a mania de não precisar de ninguém e de ser inteligente o suficiente para fazer tudo sozinha. Mesmo quando as coisas não me corriam como eu estava à espera e alguém perguntava se eu queria ajuda, eu fulminava essa pessoa com o meu olhar de criança demoníaca e dizia "NÃO!".
No entanto, ela diz que eu agora já estou melhorzinha... Será?

Luxúria: Tendo em conta que a Wikipédia fala-me em prazeres carnais, sensualidade, busca de prazer... haverá alguém por aí que não ande a pecar à conta deste?

Preguiça: Este é o meu pecado! Não vale a pena sequer tentar contrariar. A preguiça leva sempre a melhor. O meu despertador toca durante mais de uma hora, e só quando já estou muito para lá do estado de atrasada é que me levanto tipo furacão. Este pecado leva-me a outros dois problemas graves: a desarrumação que fica no meu quarto depois da passagem do furacão, e a inevitabilidade dos atrasos. Mas é genético, o meu primo R. é tal e qual como eu.

E agora, os meus 8 pecadores vão ser:
Ni Entre Amigos
Pequenas Decisões
Brilhozinhos
Aqui, é o que me apetece!
Saltos Altos Vermelhos
Afectado
Assim Me Encontro
A minha vida dava um filme

Sem comentários: